150 E-WAY PARA A BUSITALIA

150 E-WAY PARA A BUSITALIA

Este artigo está também disponível em: de es en it fr

Nuno NUNO

Source: IVECO BUS

IVECO BUS REGISTA SUCESSO EM ITÁLIA: 150 AUTOCARROS CITADINOS E-WAY 100% ELÉTRICOS PARA A BUSITALIA

A IVECO BUS foi contemplada com um acordo-quadro a três anos para o fornecimento de um total de 150 autocarros urbanos E-WAY, de 12 m de comprimento, à Busitalia. Esta é a maior encomenda de autocarros urbanos E-WAY até à data no mercado italiano, confirmando a posição da marca na vanguarda das soluções de mobilidade 100% elétrica.

Source: IVECO BUS
Source: IVECO BUS

A Busitalia é uma empresa do FS Italiane Group, tendo como principal missão a gestão dos serviços de transporte público local (TPL) em autocarros, tanto de forma direta como através de filiais. A empresa opera serviços de TPL nas regiões de Umbria, Veneto e Campania, e na Holanda, com a Qbuzz, nas áreas de Utrecht e Groningen-Drenthe. Sendo uma das maiores empresas no transporte rodoviário de passageiros, a Busitalia conta com 5.000 empregados e uma frota de 2.700 autocarros. Em 2021, a Busitalia cobriu cerca de 152 milhões de quilómetros com os seus autocarros.

Source: IVECO BUS
Source: IVECO BUS

Os autocarros E-WAY de 12 m e carregamento noturno que a Busitalia irá operar, incluem numerosos equipamentos, tais como ar condicionado, ligações USB, áreas dedicadas para passageiros em cadeiras de rodas, bem como um sistema de visão traseira. Duas configurações diferentes oferecem uma elevada lotação sem comprometer a autonomia de uma única carga. Alguns veículos estão equipados para poderem transportar 28 passageiros sentados em meio urbano, enquanto outros oferecerão uma combinação otimizada de 32 lugares para serviços suburbanos.

Os veículos serão entregues no período de 2023-25, com os primeiros 18 a ser entregues em julho de 2023, entrando ao serviço em Padova e Rovigo.

Source: IVECO BUS
Source: IVECO BUS

Com este novo contrato a IVECO BUS reforça a sua liderança no desenvolvimento de autocarros zero emissões e o seu estatuto de parceiro privilegiado no apoio às entidades de transportes públicos na sua transição energética.

«Participar no desenvolvimento sustentável do nosso país está no centro da nossa atividade diária: contribuir para o desenvolvimento da mobilidade coletiva sustentável representa tanto o compromisso como o objetivo da Busitalia. A renovação das nossas frotas com autocarros elétricos deste tipo — que, acreditamos, satisfazem todas as nossas expectativas — ajudar-nos-á a alcançar os nossos objetivos de uma forma sustentável», declarou Stefano Bonora, CEO e Diretor Geral da Busitalia.

Source: IVECO BUS
Source: IVECO BUS

Stéphane Espinasse, Diretor de Vendas & Produtos da IVECO BUS, referiu: «Sentimo-nos particularmente honrados com esta encomenda, que confirma a nossa forte liderança na tecnologia elétrica. Estamos orgulhosos em poder apoiar a Busitalia na implantação de autocarros de zero emissões para tornar o transporte público em Itália ainda mais sustentável. Estamos ansiosos por ver cada vez mais E-WAY a operar em Itália».