IVECO BUS VENCEDORA

IVECO BUS VENCEDORA

Este artigo está também disponível em: de fr it

Nuno NUNO

IVECO BUS DISTINGUIDA COM O PRÉMIO “DNA PARIS DESIGN AWARDS 2021” PELO NOVO AUTOCARRO E-WAY

A IVECO BUS recebeu o prémio DNA Paris Design Awards 2021 na categoria de “Design de Produtos – Veículos, Transporte e Acessórios” do comité da DNA pela nova secção frontal do IVECO E-WAY by HEULIEZ, o seu novo autocarro urbano totalmente elétrico, destacando a vasta experiência e perícia da marca em termos de design.

A entrada no IVECO E-WAY — Source: IVECO

O autocarro urbano totalmente elétrico IVECO E-Way foi premiado pelo júri da DNA, composto por designers, editores e criativos que se dedicam à verdadeira excelência na área de design. A sua missão consiste em descobrir e celebrar designs novos e criativos de todo o mundo, em áreas como a Arquitetura, Interiores, Paisagem, Produto e Design Gráfico.

Graças às suas formas simples e aparência reconfortante, a nova face frontal do E-Way resulta numa ilustração perfeita do uso do design aplicado à mobilidade pública, com o objetivo de tornar o autocarro urbano mais atrativo e integrado, da melhor forma possível, na paisagem urbana, a fim de unir cada residente da cidade em torno de um ponto de referência comum da mesma.

O painel de instrumentos do IVECO E-WAY — Source: IVECO

O design do E-Way foi desenvolvido pela equipa de Design Industrial sediada em Lyon e inspira-se nas seguintes palavras-chave. 

Dinamismo

As cidades do futuro serão inteligentes. Em linha com a evolução dos tempos, a nova face frontal do E-Way apresenta um design com superfícies contínuas que lhe confere uma identidade contemporânea e moderna adaptada ao ambiente urbano.

A zona dos passageiros do IVECO E-WAY — Source: IVECO

Confiança

A nova face frontal do E-Way recorre a linhas estáveis e racionais, permitindo um novo contato associando a paz de espírito. O aspeto suave, as grandes superfícies planas e os elementos de iluminação centralizados expressam perfeitamente a chegada dos veículos de propulsão elétrica.

Personalização

Temos um forte desejo de contribuir para o património cultural de cada cidade, oferecendo uma carteira de personalizações adaptadas aos desejos de criação de uma identidade específica para cada uma delas. Podemos disponibilizar combinações sóbrias ou coloridas, consistentes em termos de proporções e de cores.

O motor do IVECO E-WAY — Source: IVECO

A convergência de todos estes resultados: a capacidade de uma empresa como a IVECO BUS de poder disponibilizar produtos que vão ao encontro daquilo que são as necessidades humanas. O E-Way é uma síntese de dinamismo, confiança e personalização, melhorando a vida quotidiana dos residentes da cidade.

Revelado, em antestreia, na versão midibus 100% elétrica na exposição Busworld em Bruxelas, em outubro de 2019, esta nova secção dianteira está agora disponível em todos os modelos da gama E-Way.

Comentários