GAMA RENOVADA DE VEÍCULOS COMERCIAIS DA OPEL

GAMA RENOVADA DE VEÍCULOS COMERCIAIS DA OPEL

Este artigo está também disponível em: es fr it de

Nuno NUNO

Source: Opel

A OPEL REVELOU AS NOVAS GERAÇÕES COMERCIAIS DO COMBO, VIVARO E MOVANO QUE IRÁ INTRODUZIR EM 2024

A Opel anunciou que em 2024 irá introduzir novas gerações dos seus veículos comerciais ligeiros (VCL) — Combo, Vivaro e Movano. Cada modelo apresentará um novo estilo exterior e um habitáculo redesenhado, enquanto as versões elétricas, a bateria, continuarão a oferecer uma autonomia líder no seu segmento.

Além disso, a marca alemã anunciou que o novo Movano também estará disponível como veículo a pilha de combustível de hidrogénio num futuro próximo.

Os próximos veículos comerciais ligeiros da marca com o Blitz serão imediatamente reconhecíveis graças à nova interpretação da identidade visual da marca, o Opel Vizor, conhecida dos mais recentes automóveis de passageiros da Opel. O Vizor integra o emblema da marca com os sistemas de iluminação dianteiros característicos, criando uma única unidade visual que se estende por toda a frente do veículo.

Para além do design exterior, os interiores dos novos Combo, Vivaro e Movano foram alvo de um maior desenvolvimento. Os destaques dos renovados habitáculos incluem novos sistemas de infoentretenimento com ligações sem fios Apple CarPlay e Android Auto, com ecrãs táteis a cores de até 10 polegadas.

As versões elétricas do novo Combo, Opel Vivaro e Opel Movano continuarão a oferecer uma utilização sem concessões semelhante à das respetivas variantes com motor de combustão. Graças às tecnologias de bateria de última geração e a melhorias como a eficiência da transmissão, os três modelos continuarão a oferecer uma autonomia elétrica líder no seu segmento e sem emissões locais.

A nova gama de veículos comerciais ligeiros da Opel manterá todos os pontos fortes dos seus antecessores. Estes incluem uma vasta gama de sistemas avançados de assistência ao condutor para tornar as viagens e as manobras mais confortáveis e, acima de tudo, mais seguras.

Além disso, o trio estará disponível em vários comprimentos, alturas e tipos de carroçaria para satisfazer todas as necessidades profissionais e manterá os seus convincentes volumes de carga e capacidades de reboque.

A Opel irá revelar mais pormenores sobre cada uma das linhas de veículos nas próximas semanas.