FORD PRO CONQUISTA OS TROFÉUS “INTERNATIONAL VAN OF THE YEAR” E “INTERNATIONAL PICK-UP OF THE YEAR”

FORD PRO CONQUISTA OS TROFÉUS “INTERNATIONAL VAN OF THE YEAR” E “INTERNATIONAL PICK-UP OF THE YEAR”

Este artigo está também disponível em: it fr en es de

Nuno NUNO

Source: Ford PRO

FORD PRO REFORÇA A DUPLA LIDERANÇA NO MERCADO EUROPEU COM A CONQUISTA DOS TROFÉUS “INTERNATIONAL VAN OF THE YEAR” E “INTERNATIONAL PICK-UP OF THE YEAR” COM AS NOVAS TRANSIT CUSTOM E RANGER, RESPECTIVAMENTE

A Ford Pro acaba de obter uma dupla distinção, ao conquistar os troféus “2024 International Van of the Year” (IVOTY) e “2024 International Pick-up Award” (IPUA), respetivamente com a sua nova Transit Custom e com a novíssima pick-up Ranger.

Depois das duplas vitórias em 2013 e 2020, a Ford Pro repete, pela 3ª vez, a dupla conquista dos troféus IVOTY e IPUA no mesmo ano, mais do que qualquer outro construtor.

Os troféus foram entregues em cerimónia especial na Solutrans, salão de veículos comerciais que está a realizar-se em Lyon, França, validando, ainda mais, a posição da Ford Pro como líder no mercado europeu de veículos comerciais.

Ao receber os galardões em nome da Ford Pro, Tim Slatter, Vice-Presidente de Programas de Produto da Ford, afirmou: «Este é um momento de orgulho para as nossas equipas Ford em todo o mundo, empenhadas em fornecer produtos de qualidade aos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos pelo facto de o júri ter reconhecido a qualidade dos nossos mais recentes veículos comerciais, concebidos com o objetivo de apoiar as necessidades de negócio dosclientes em todas as profissões».

Transit Custom — Van of the Year 2024 — Source: Ford PRO
Transit Custom — Van of the Year 2024 — Source: Ford PRO

Transit Custom arrebata o troféu de International Van of the Year

Um júri composto por 25 jornalistas especializados do sector dos veículos comerciais elegeu a novíssima Transit Custom da Ford Pro como a vencedora do “IVOTY 2024”. A nova geração do furgão líder de segmento da Ford Pro foi colocada à venda em toda a Europa no início deste ano, oferecendo a mais ampla variedade de versões de sempre e introduzindo funcionalidades digitais exclusivas, orientadas para o cliente.

Hans Schep, Diretor Geral da Ford Pro Europe, declarou: «Estamos muito orgulhosos pelo facto de o júri do IVOTY ter atribuído este prestigiado troféu à nova Transit Custom. Sendo o principal furgão de uma tonelada de eleição dos clientes europeus, a nova Transit Custom foi concebida e projetada para satisfazer as mais variadas necessidades.

«Para além do nosso premiado modelo com motor Diesel, em breve os clientes poderão também optar pelas versões elétrica e PHEV. Todas as versões estão repletas de inovações e conetividade super-rápida, como o ecossistema de software de tempo de atividade, carregamento e produtividade da Ford Pro, de forma a contribuir para o sucesso dos negócios dos nossos clientes».

Jarlath Sweeney, Presidente do International Van of the Year, referiu: «Bom, há que dar os parabéns à Ford Transit pela conquista do “2024 International Van of the Year Award”. Esta é a 5ª vez que a Ford Transit garante o troféu IVOTY, primeiro em 2001 e depois em 2007, com as gerações altamente polivalentes de então.

«Pouco depois do seu lançamento, a versão exclusiva de uma tonelada da nova geração — a Transit Custom — obteve o troféu em 2013 e em 2020, repetindo-o agora em 2024. Parabéns a todos os envolvidos por esta importante proeza».

No ano passado, a Transit Custom foi o furgão mais vendido na Europa na categoria de uma tonelada, sendo, também, o veículo mais vendido em termos absolutos no Reino Unido, em 2021 e 2022. A atual geração é produzida na moderníssima linha de montagem da Ford Otosan em Yeniköy, na Turquia.

Ford Ranger — Pick-UP of the Year 2024 — Source: Ford PRO
Ford Ranger — Pick-UP of the Year 2024 — Source: Ford PRO

Ranger conquista o cobiçado troféu na categoria das pick-ups

Após os rigorosos testes em estrada e em off-road efetuados pelo júri do IPUA, na Grécia, no início deste ano, o Ford Ranger conquistou o respetivo troféu pela 3ª vez, estabelecendo um novo recorde.

O Ranger é o produto mais global da Ford, sendo desenvolvido por designers e engenheiros no Centro de Engenharia da Ford na Austrália, construído em 6 fábricas Ford em 4 continentes e muito apreciado pelos clientes europeus. O Ranger tem sido a pick-up mais vendida na região nos últimos 8 anos e representa quase metade de todas as vendas de pick-ups na Europa.

As capacidades de off-road do novíssimo modelo, o seu requintado desempenho em estrada e um nível sem precedentes de conectividade e tecnologia, tornam o Ranger extremamente popular tanto entre empresários, como nos clientes privados.

A Ford Pro desvendou recentemente o Ranger PHEV — a 1ª pick-up PHEV na Europa — que combina a capacidade de condução elétrica com a versatilidade de utilização do modelo Ranger.

O Ranger foi eleito vencedor por um júri de jornalistas especializados da Europa e também da África do Sul, onde se situa a fábrica Ford de Silverton, que assegura a produção do Ranger para os clientes europeus.

Hans Schep afirmou: «Estamos muito satisfeitos com o facto de o Ford Ranger ter sido distinguido pelo júri do IPUA pela 3ª vez, o que comprova o seu fascínio permanente como a pick-up favorita da Europa nos últimos 8 anos. O novo Ford Ranger conta com a gama mais completa de sempre, oferecendo aos clientes o requinte em estrada e as aptidões para todo-o-terreno adequadas tanto para trabalho como para passeios ao fim de semana».

Foi concebida para o trabalho e para o lazer

Jarlath Sweeney, Presidente do júri do IPUA, declarou: «A Ford conseguiu agora um hat-trick ao conquistar 3 troféus International Pick-up Award com o seu best-seller Ranger. Nesta 7ª edição do IPUA, a 6ª geração do Ranger junta-se aos títulos conquistados em 2013 e 2020. Parabéns à equipa de desenvolvimento global da Ford pela conceção deste veículo excecional».