A SOC. COM. C. SANTOS OFERECEU TREINOS COM ATLETAS OLÍMPICAS NA CORRIDA DA MULHER

A SOC. COM. C. SANTOS OFERECEU TREINOS COM ATLETAS OLÍMPICAS NA CORRIDA DA MULHER

Nuno NUNO

A Sociedade Comercial C. Santos voltou a ser a viatura oficial da Corrida da Mulher, cuja edição de 2022 se realizou na manhã de ontem (dia 22), com partida e chegada no Estádio do Dragão. O carro-relógio do evento foi um EQA 250 da Mercedes-EQ e a Sociedade Comercial C. Santos desafiou as participantes a um treino com as atletas olímpicas Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Sara Moreira.

O desafio deixado pela Sociedade Comercial C. Santos às participantes na prova organizada pela Runporto foi que digitalizassem um Código QR e se inscrevessem para tentarem receber um test drive orientado com explicações sobre o automóvel e um treino com as atletas Sara Moreira, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro. Estas três atletas olímpicas são, recorde-se, parceiras do concessionário Mercedes-Benz e smart.

As atletas olímpicas Sara Moreira, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro — Source: Soc. Comercial C. Santos

As concorrentes começaram a participar no desafio logo no levantamento dos dorsais na zona da Runporto do centro comercial Alameda Shop & Spot. Foi, porém, no dia do evento, no espaço da Sociedade Comercial C. Santos junto à partida e meta, que a maioria das largas dezenas de candidatas ao test drive e treino com as atletas se inscreveu. A data da ação será divulgada oportunamente, sendo as senhoras selecionadas contactadas pela empresa.

Organização doa 15 mil euros ao IPO-Porto

Mais de 15 mil senhoras participaram, a correr ou a caminhar (num trajeto de 5 km), na Corrida da Mulher, que tem uma vertente social. Por cada inscrição, um euro reverteu para o combate ao cancro da mama, o que significa que foram angariados 15 mil euros pela Runporto para o IPO-Porto.  A Corrida da Mulher, que não se realizou presencialmente nos últimos dois anos devido à pandemia, angariou cerca de 270 mil euros para a luta contra o cancro da mama nas últimas 15 edições.

Outras viaturas para a organização — Source: Soc. Comercial C. Santos

A Runporto e a Sociedade Comercial C. Santos têm uma parceria histórica que remonta a 2011. O concessionário Mercedes-Benz e smart apoia, atualmente, três eventos organizados pela empresa: a Corrida da Mulher, a Corrida de São João e a Maratona do Porto.

No caso da Corrida da Mulher de 2022, a Sociedade Comercial C. Santos cedeu várias viaturas de apoio à organização, bem como o automóvel do diretor de prova, Jorge Teixeira, além do carro-relógio 100% elétrico. Os automóveis zero emissões da Mercedes-EQ estiveram, com efeito, em destaque no evento. Além da viatura que cronometrou os tempos, no ponto de exposição da Sociedade Comercial C. Santos junto à partida e meta da corrida, nas imediações do estádio do FC Porto, esteve um segundo EQA 250.

EQA é porta de entrada na Mercedes-EQ

Lançado em abril de 2021, o EQA é o modelo de entrada na gama de modelos totalmente elétricos da marca Mercedes-EQ. Este SUV elétrico é proposto nas versões a EQA 250 (190 cv) e EQA 350 4MATIC (292 cv). O EQA 250 tem preços a partir de 56 300 euros.

Viatura oficial da prova — Source: Soc. Comercial C. Santos

Os tempos de carregamento do EQA 250 variam entre as 5h45 numa wallbox ou num posto de carregamento público (corrente AC com uma potência de pelo menos 11 kW, com intensidade de corrente de 16 A por fase) e os 30 minutos para uma carga de 10% a 80% num posto de carregamento rápido de corrente DC com uma tensão de rede de 400 V e uma intensidade de corrente de pelo menos 300 A. Este carregamento ultrarrápido permite recuperar em 30 minutos mais de 300 km.

Liderança nos eletrificados

A Mercedes-Benz Portugal (todas as marcas e concessionários) lidera entre os veículos híbridos plug-in e elétricos (designados por xEV pela marca). Desde o lançamento dos seus primeiros plug-in hybrid e dos seus modelos elétricos, a Mercedes-Benz tem sido a marca mais procurada pelos clientes portugueses com esta tecnologia. Hoje, mais de 80% das encomendas dos modelos Classe C, GLC (SUV e Coupé), Classe E e GLE (SUV e Coupé) são modelos PHEV, um claro caminho de sucesso da marca e em linha com o futuro, bem como com as políticas ambientais que preveem uma maior aposta nestes modelos mais sustentáveis. Atualmente, os veículos xEV representam 38,7% das vendas da Mercedes-Benz. As vendas da Sociedade Comercial C. Santos acompanham essa tendência.

Comentários