RECOLHA DE SANGUE DA SOC. COM. C. SANTOS

RECOLHA DE SANGUE DA SOC. COM. C. SANTOS

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

JORNALSTRADA PRESENTE NA RECOLHA DE SANGUE DA SOC. COM. C. SANTOS

As instalações da Sociedade Comercial C. Santos na Maia-Aeroporto receberam, uma ação de dádiva de sangue e a equipa do Jornalstrada marcou presença e participou na doação. A iniciativa ocorreu em parceria com o Instituto Português de Sangue e da Transplantação – Centro de Sangue e Transplantação do Porto (IPST – CSTP) e contou com ampla participação de colaboradores, embaixadores e clientes deste histórico concessionário Mercedes-Benz e smart.

Parceria Soc. Com. C. Santos/IPST — Soc. C. Santos

Sob o mote “Dar Energia à Vida”, os 71 inscritos deram um grande contributo para a causa solidária da dádiva de sangue. Daquele número, a maioria dos dadores é colaboradora da Sociedade Comercial C. Santos, mas há a destacar um número importante de clientes e parceiros da empresa que dispuseram do seu tempo para darem sangue e componentes sanguíneos, entre os quais Nuno Almeida, colaborador do Jornalstrada. Presente no evento encontámos o mágico Mário Daniel, que foi um dos dadores de sangue, bem como as atletas olímpicas Salomé Rocha e Catarina Ribeiro que apenas não doaram sangue por estarem em plena época de competição.

Nuno Almeida (JStrada) — Source: Giancarlo Terrassan (JStrada)

«Cada ação de colheita conta. Cada dador conta. Cada unidade colhida conta. Cada dador que é fidelizado conta. Obrigado à Sociedade Comercial C. Santos por se ter envolvido nesta responsabilidade social, que é um dever, de alertar e colaborar nesta causa – a dádiva – que a todos diz respeito. Muito obrigado por este vosso gesto, que estou certo terá continuidade em termos futuros», refere o diretor técnico do Centro de Sangue e Transplantação do Porto, Jorge Condeço.

«A dádiva regular de sangue é uma forma de salvar vidas. Cooperar com o IPST para que mais pessoas do universo Sociedade Comercial C. Santos – clientes, colaboradores, embaixadores e parceiros – possam dar o seu contributo, tanto fazendo a sua dádiva como aumentando a notoriedade de tão nobre causa é muito gratificante para nós”, afirma o administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos, Pinho da Costa.

Nuno Almeida (JStrada) a experimentar o novo EQA — Source: Giancarlo Terrassan (JStrada)

Com esta ação nas suas instalações, a Sociedade Comercial C. Santos pretende, à sua escala, contribuir para que mais pessoas doem sangue e que se tornem dadores regulares. Esta iniciativa integra-se no Soc. Com.unity, o projeto de ações solidárias da Sociedade Comercial C. Santos.

Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Comentários