SCANIA CHARGING ACCESS

SCANIA CHARGING ACCESS

Este artigo está também disponível em: es en it

Nuno NUNO

Source: Scania

CARREGAMENTO PÚBLICO FACILITADO PARA CAMIÕES E AUTOCARROS COM O SCANIA CHARGING ACCESS

A Scania vai fornecer acesso a uma rede de recarga na Europa, adequada para frotas de camiões e autocarros, para ajudar e simplificar a transição para a eletrificação e satisfazer a necessidade dos clientes. O Scania Charging Access fornecerá custos fixos e previsíveis, sem taxas ocultas, através de um sistema de faturação conveniente.

Scania 25 L a carregar — Source: Scania
Scania 25 L a carregar — Source: Scania

Os clientes vão poder planear, explorar e pagar o seu carregamento público através de um serviço único. O Scania Charging Access será lançado em outubro em diversos países europeus e será alargado com vista a abranger as redes de recarga públicas criadas para camiões.

Scania 25 L a carregar — Source: Scania
Scania 25 L a carregar — Source: Scania

«O Scania Charging Access ajudará a eliminar os obstáculos e o stress associados ao carregamento em rota, proporcionando uma rede extensa e uma administração sem complicações”, referiu Fredrik Allard, Vice-Presidente Sénior e Responsável pela E-mobility da Scania. «Este serviço será sem dúvida bem recebido por transportadores e compradores de transportes hesitantes. Ajudará a abrir o caminho para a eletrificação em grande escala de autocarros e camiões em diferentes aplicações na Europa».

Scania Charging Access — Source: Scania
Scania Charging Access — Source: Scania

As interfaces iniciais para o cliente serão a My Scania (visão geral, planeamento e administração) e a recém-lançada aplicação Scania Driver, permitindo que os condutores saibam onde estão localizados os carregadores, calcular a distância até aos mesmos e monitorizar os processos de carregamento. O Scania Charging Access está disponível para clientes com frotas mistas.

Scania Citywide — Source: Scania
Scania Citywide — Source: Scania

«Com esta iniciativa, pretendemos criar uma solução de recarga que proporcione um valor real para o cliente, assim como a simplicidade e o tempo de atividade», afirmou Allard. «Ao utilizar o nosso serviço, os clientes podem obter informações confiáveis e relevantes sobre onde encontrar postos de regarga adequados para camiões e ter a certeza de que estão a pagar preços justos. Até agora, os clientes têm-se debatido com diferentes aplicações, condições e faturas, não muito diferentes da confusão experimentada pelos veículos de passageiros».

Scania Citywide com pantógrafo — Source: Scania
Scania Citywide com pantógrafo — Source: Scania

O tempo de atividade e a fiabilidade são fundamentais no setor dos transportes para todos os tipos de clientes, sendo que a Scania vê uma procura real para tornar a recarga fácil e previsível. A Scania ainda não pode revelar os seus parceiros de rede, mas Allard declarou que existe a possibilidade de que as redes locais de concessionários Scania e os principais fornecedores do setor de recarga de automóveis se associem ao serviço da Scania.

Scania Citywide a carregar — Source: Scania
Scania Citywide a carregar — Source: Scania

«A totalidade do setor dos transportes anseia por algo semelhante», referiu. «O Scania Charging Access tem por objetivo principal criar condições adequadas para uma verdadeira transformação da mobilidade eletrónica do nosso setor. Não estou a afirmar que somos filantropos, mas o principal objetivo consiste em criar as infraestruturas necessárias para um transporte sustentável. Espero sinceramente que outros OEM apoiem esta iniciativa, introduzindo também redes partilhadas para frotas mistas, proporcionando aos clientes acesso à mais ampla possível rede de recarga para camiões na Europa».

O Scania Charging Access será lançado em outubro, simplificando a recarga e dando início a uma transição sem descontinuidades para a eletrificação em toda a Europa.

Scania Charging Access — Source: Scania
Scania Charging Access — Source: Scania

«Trata-se de uma iniciativa única. Mais ninguém no setor oferece uma solução inteligente, em que todos os tipos de clientes podem encontrar operadoras que forneçam pontos de recarga adequados para camiões e autocarros; tudo isto incluindo o recebimento de uma fatura mensal consolidada», declarou Allard. «É essencial unificar as diferentes soluções de recarga e criar o tipo de valor para o cliente que ajudará a convencer os clientes que estão dispostos, embora até ao momento hesitantes, a eletrificar os seus transportes».