ANDAMUR DÁ RESPOSTA À CRESCENTE PROCURA NO SETOR DO TRANSPORTE

ANDAMUR DÁ RESPOSTA À CRESCENTE PROCURA NO SETOR DO TRANSPORTE

Nuno NUNO

Source: Andamur

A EMPRESA CONTA COM MAIS DE 700 ESTAÇÕES EM 9 PAÍSES DA EUROPA

Conscientes da importância que supõe para os seus clientes uma planificação adequada das suas rotas de transporte, a Andamur tem apostado, desde 2021, numa ampliação significativa da sua Rede de Estações de Serviço próprias e associadas, tendo em vista a otimização das distâncias e dos tempos de viagem.

A Andamur conta com novos pontos estratégicos na sua rede. No território espanhol, passou de 43 estações em 2021 para 64 estações ao dia de hoje. São 21 estações novas, só em Espanha, o que pressupõe uma melhoria na presença das principais rotas de transporte, além de estar presente em todas as comunidades autónomas.

Estação de Serviço de Junquera — Source: Andamur

A nível internacional, a Andamur conta com mais de 700 estações espalhadas por 9 países europeus. A empresa procura não só ampliar a sua rede, assim como cobrir as necessidades e os padrões de qualidade adequados. Um dos pilares fundamentais da empresa assenta no bem-estar dos motoristas e na otimização dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes.

2021 foi um ano frutífero, não só graças a esta ampliação da rede de estações associadas, assim como graças à inauguração da estação Andamur La Junquera — Llers, a maior área de serviço para camiões da Europa. Com a criação desta estação, a empresa procura pôr em valor a otimização do tempo dos profissionais da estrada, facultando um serviço ágil e simples, e abastecimentos ultrarrápidos.

Estação de Serviço — Source: Andamur

Além disso, durante o verão de 2021 foi lançada a Andamur AND>GO, a primeira estação da empresa dedicada exclusivamente aos veículos ligeiros. Trata-se de um novo conceito, que garante toda a qualidade e segurança próprias da empresa e cujo objetivo é ligar França e Espanha, no segmento dos veículos ligeiros.

A empresa, consciente da importância da promoção de uma mobilidade sustentável e em resposta à crescente procura no setor, tem apostado também na multienergia, cujo incremento tem sido significativo. Presentemente, a Andamur dispõe de 20 estações multienergia, sete das quais em Espanha, estando as restantes 13 distribuídas pelo resto da Europa.

Estação de Serviço de Pamplona — Source: Andamur

Das sete estações multienergia distribuídas pelo território espanhol, quatro são próprias. Na estação de Andamur Guarromán, por exemplo, os clientes podem encontrar um total de 18 carregadores, tanto LNG como CNG ou elétricos. Oito destes carregadores dispõem de 350 kW — a potência máxima disponível no setor para o transporte elétrico.

As estações Andamur de San Román e Pamplona contam com carregadores elétricos com três pontos de carregamento rápido e uma potência de 50 kW, através da qual um veículo elétrico pode ser carregado em escassos minutos: 80% da capacidade da bateria é coberta entre 15 a 20 minutos. A última estação a incorporar este serviço foi a Andamur La Junquera, em parceria com a Endesa X. Esta estação conta com 8 pontos de recarga ultrarrápidos e uma potência de 350 kW por carregador, o que se traduz numa potência total de 1,4 MW. A estação dispõe ainda de duas bombas LNG.

Estação de Serviço de Pamplona — Source: Andamur

As 13 estações multienergia da rede europeia encontram-se distribuídas entre França, Bélgica e Polónia. Quatro destas estações contam com carregadores elétricos e 12 com carregadores LNG, sete dos quais também dispõem de CNG.

2021 foi um ano de consolidação no que diz respeito à expansão e ao crescimento da Andamur. A empresa continuará o ano de 2022 apostada numa implementação forte e consistente tendo sempre em mente a prestação do melhor serviço possível a todos os seus clientes nas suas rotas pela Europa.

Comentários