A IVECO CONDUZ O PERCURSO PARA A MUDANÇA NA IAA 2022

A IVECO CONDUZ O PERCURSO PARA A MUDANÇA NA IAA 2022

Este artigo está também disponível em: en fr de it

Nuno NUNO

Source: IVECO

NA IAA TRANSPORTATION A IVECO DESVENDA AS SUAS MAIS RECENTES INOVAÇÕES EM PROPULSÕES ALTERNATIVAS QUE IRÃO LEVAR A INDÚSTRIA DOS TRANSPORTES A ALCANÇAR EMISSÕES ZERO

A IVECO, marca de veículos comerciais do Grupo IVECO, faz uma forte afirmação da sua visão do futuro dos transportes “net zero” na IAA Transportation, o principal certame internacional da indústria de veículos comerciais, realizado na cidade alemã de Hannover. Ocupando um vasto stand com mais de 4.300 m2, a marca mostra o seu processo de reinvenção tecnológica para descarbonização da mobilidade, oferecendo aos clientes soluções adaptadas ao seu negócio. A montra da IVECO apresenta a ampla flexibilidade da sua atual gama, que incorpora os três pilares fundamentais que dão forma à estratégia da marca: Produtividade Empresarial, Experiência do Motorista e Sustentabilidade.

Nikola TRE — Source: IVECO

A IVECO apoia a sua declaração de intenções com ações tangíveis: o lançamento comercial de dois produtos-chave no seu caminho para a sustentabilidade — o inovador eDAILY e a versão europeia 4×2 Artic do Nikola Tre BEV — e a revelação de protótipos dos seus primeiros veículos a pilha de combustível (FCV): o Veículo Comercial Ligeiro (VCL) eDAILY FCEV e o veículo pesado Nikola Tre FCEV, na versão europeia 6×2 Artic.

Luca Sra, Presidente da Unidade de Negócio de Camiões do Grupo Iveco, comentou na Conferência de Imprensa realizada hoje no stand da IVECO: «Na IVECO, estamos decididos a percorrer o caminho para a mudança. Reforçámos o nosso compromisso de fazer avançar a sociedade através de parcerias com os nossos clientes e, assim, impulsionar a transformação da nossa indústria. Para o fazer, reorientamos a nossa estratégia, expandimos as nossas competências e reinventamos a nossa abordagem de produtos e serviços. Temos a ambição de ser o parceiro mais fiável e o player com uma gama completa ao dispor dos nossos clientes.

Conferência de imprensa da IVECO na IAA — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

«Queremos fornecer-lhes soluções de transporte fiáveis, sustentáveis e inteligentes para que possam gerir os seus negócios de forma eficiente e rentável, respeitando o nosso ambiente. Para percorrermos o caminho da mudança, empenhámo-nos num trajeto rigoroso rumo à sustentabilidade, que verá a IVECO avançar em direção ao objetivo carbono zero líquido, a atingir até 2040, através de uma abordagem multi-energias transversal a todas as gamas. Hoje, com o eDAILY, damos mais um passo em direção a esse nosso objetivo, alargando ainda mais a perspetiva dos transportes com emissões zero».

Edição Especial TurboStar — Source: IVECO

A IVECO desvenda, também na IAA 2022, a nova cor escolhida para o seu logotipo da marca, de forma a assinalar a consistência desta ambição, transformando o seu emblemático azul na nova tonalidade “Energy Blue”, uma cor contemporânea que associa a marca ao poder, dinamismo e inovação digital.

IVECO: a unique legacy to drive the road of change

O espaço de exposição atrai visitantes e leva-os a viajar pela história da IVECO, que começa com a Árvore da Energia (Tree of Energy) da marca: uma árvore invertida, com raízes que apontam para as marcas históricas que integram o legado único da IVECO: FIAT, OM, Lancia, Unic, Magirus, Pegaso.  A Árvore da Energia canaliza esta rica herança para fomentar as mais recentes tecnologias da marca, exibidas em todo o stand. A visão futurista da IVECO está presente em todo o espaço: 17 veículos representativos das mais recentes soluções de propulsão alternativa da marca e serviços integrados dedicados.

IVECO eDAILY — Source: IVECO

Outros 29 veículos estão expostos na área exterior reservada para a IVECO, representando toda a sua gama de modelos para todo o tipo de missões, em veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, bem como em mobilidade para as pessoas. A IVECO oferece, ainda, aos visitantes a oportunidade de testar a condução dos novos IVECO eDAILY BEV, Nikola Tre BEV e o protótipo eDAILY FCEV, bem como experimentar o DAILY com a revolucionária suspensão Air Pro.

Novo eDAILY: o rosto da mudança nos transportes regionais zero emissões

A IVECO lidera a ofensiva nos transportes elétricos com zero emissões com o lançamento oficial do eDAILY. Sendo um “irmão gémeo elétrico” do icónico DAILY, disponibiliza a gama completa em todas as variantes de carroçaria — furgão, chassis-cabina e miniautocarro, de 3,5 a 7,2 t. Mantém as aclamadas características de assinatura do DAILY e apresenta um conjunto de baterias totalmente modular, com 37 kWh, que permite a otimização da autonomia e torna o eDAILY apto para todas as missões.

Interior do IVECO eDAILY — Source: IVECO

O novo eDAILY é também inovador através da introdução de veículos elétricos na área de negócio da transformação de veículos, oferecendo a oportunidade inédita para instalação de diferentes tipos de ePTOs (electric Power Take-Off — Tomadas de Força Elétricas) até 15 kW. Isto significa que pode alimentar unidades de refrigeração, gruas e outras superestruturas, mesmo para as situações mais exigentes, como a recolha de resíduos e plataformas aéreas.

Através do eDAILY, a IVECO oferece um ecossistema completo de serviços que ajudam os clientes a encontrar o seu caminho para a e-mobilidade. Os e-services dedicados incluem a inovadora aplicação eDAILY Routing, que interage com o veículo para prever a sua autonomia, as cargas de bateria necessárias para chegar ao destino, e a hora precisa de chegada. A aplicação IVECO ON Easy Daily, integrada com o assistente vocal IVECO DRIVER PAL, oferece informações específicas para veículos elétricos, como relatório do estado do veículo, nível de carga da bateria, programação remota de carregamentos e pré-condicionamento térmico, navegação para estações de carregamento, entre outras.

IVECO Leoncino — Source: IVECO

Na Conferência de Imprensa, a IVECO partilhou o palco com dois parceiros estratégicos no seu caminho para a descarbonização: Nikola Corporation e Hyundai Motor Company.

IVECO BUS: pioneira em soluções de mobilidade sustentáveis

A IVECO BUS, outra marca do Grupo Iveco e importante player europeu em veículos de propulsão alternativa, está presente no stand para representar o forte empenho do grupo para com a sustentabilidade no domínio do transporte de passageiros. As soluções IVECO BUS para mobilidade urbana zero emissões estão representadas na sua mostra com o modelo E-WAY de 12 m, concebido para carregamentos noturnos, equipado com sistema de espelhos retrovisores por câmara e a mais recente tecnologia de baterias. Este autocarro urbano 100% elétrico contribui para a descarbonização do transporte de passageiros, oferecendo até 400 km de autonomia para uma capacidade máxima a bordo de 462 kWh.

IVECO EWAY — Source: IVECO

Sustentabilidade, Produtividade Empresarial e Experiência do Motorista: os pilares estratégicos da IVECO

A exposição no stand da IVECO está organizada em três áreas dedicadas aos pilares estratégicos da marca, que se consubstanciam na sua oferta flexível e abrangente de produtos integrados com uma gama completa de serviços digitais e conectados.

A edição especial TurboStar do IVECO S-WAY presta homenagem a um dos camiões mais emblemáticos, inovadores e comercialmente bem-sucedidos da marca.

Duas edições especiais Daily reveladas durante a Conferência de Imprensa oferecem uma combinação única entre passado e futuro graças à sua inspiração em dois icónicos veículos OM dos anos 50 e 60, o Tigrotto e o Leoncino. Estes veículos desempenharam um papel fundamental no mundo dos transportes, deixando a sua marca na expansão económica que marcou essa época. A edição especial Leoncino é uma interpretação vintage do novo eDAILY, enquanto o Tigrotto é uma versão do Daily 4×4.

IVECO eDAILY Hydrogen — Source: IVECO

Uma seleção dos melhores modelos da IVECO está também patente na área exterior de 1.000 m2 dedicada à Mission Approach da marca, que visa alargar e inovar a sua carteira de produtos, investindo em soluções específicas de missões para fornecer a cada cliente o veículo que corresponde exatamente às suas necessidades.

Comentários