A ATM ADQUIRE 153 E-WAY À IVECO BUS

A ATM ADQUIRE 153 E-WAY À IVECO BUS

Este artigo está também disponível em: en it

Nuno NUNO

Source: IVECO BUS

A AZIENDA TRASPORTI MILANESI S.P.A. (ATM) ESCOLHE A IVECO BUS PARA A SUA TRANSIÇÃO RUMO À ELECTRO-MOBILIDADE COM A AQUISIÇÃO DE 153 E-WAY

A IVECO BUS foi selecionada pela Azienda Trasporti Milanesi S.p.A. (ATM), a empresa de transportes públicos de Milão, para o fornecimento de 153 autocarros E-WAY. Este contrato representa o 1º grande marco no plano de mobilidade sustentável da ATM, que visa eletrificar a sua frota de autocarros.

O contrato de fornecimento adjudicado à IVECO BUS engloba 153 autocarros elétricos de 12 m e um serviço completo de manutenção durante 10 anos e a entrega das primeiras unidades está prevista para o primeiro trimestre de 2025 e as restantes para junho de 2026.

IVECO E-WAY — Source: IVECO BUS
IVECO E-WAY — Source: IVECO BUS

A chegada destes autocarros representa uma etapa crucial para o plano de eletrificação da ATM, que prevê que metade dos seus 1.200 autocarros passem a ser elétricos até 2026.

A tecnologia de propulsão elétrica de última geração da IVECO BUS irá satisfazer plenamente as expectativas sustentáveis da ATM, graças às suas importantes vantagens ambientais: zero emissões, autonomia e silêncio em funcionamento. Com a sua condução suave e experiência de viagem silenciosa, o E-WAY melhora o conforto dos motoristas e passageiros, além de respeitar os habitantes das cidades.

IVECO E-WAY — Source: IVECO BUS
IVECO E-WAY — Source: IVECO BUS

O E-WAY eleito pela ATM é uma versão de carregamento noturno equipada com a mais recente tecnologia de baterias NMC, cuja capacidade unitária atinge 69,3 kWh, fabricada em Itália pela FPT Industrial.

«Temos orgulho em desempenhar um papel essencial na mobilidade de Milão. É uma honra apoiar a ATM na implementação do seu ambicioso plano de transição energética com a nossa oferta competitiva de custo total de propriedade, que inclui veículos com componentes fornecidos pela cadeia de abastecimento italiana.

«Isto confirma a nossa ambição e o nosso empenho em contribuir para a transição energética e ecológica dos transportes públicos em Itália», afirmou Giorgio Zino, Diretor de Operações Comerciais na Europa.