O NOVO MY AMI CARGO

O NOVO MY AMI CARGO

Este artigo está também disponível em: en fr es it

Nuno NUNO

O ENGENHO DO AMI COM UMA CAPACIDADE DE CARGA PENSADA PARA A MICRO-MOBILIDADE DE PROFISSIONAIS EM MODO ZERO EMISSÕES

A família Ami está a crescer com a chegada da versão comercial, My Ami Cargo, uma solução elétrica, económica e inovadora no mercado, ultracompacta e concebida para responder às novas necessidades dos profissionais, desde a entrega de pequenas encomendas em curtas distâncias, em zonas urbanas, até às viagens internas num complexo empresarial, por exemplo.

«O My Ami Cargo representa uma resposta engenhosa aos novos desafios enfrentados pelos profissionais que necessitam de transportar objetos num veículo inteligentemente concebido, funcional, elétrico e económico. Disponibiliza um volume de carga prático e modular, tirando partido de uma solução de mobilidade elétrica, ágil, segura e com um caráter único. Trata-se de um veículo que fornece uma solução concreta para as entregas de último quilómetro, em particular de pequenas encomendas, cujo número tem crescido exponencialmente nos últimos meses.

O novo CITROËN My Ami Cargo — Source: Citroën

«O My Ami Cargo representa um enorme potencial comercial, como o demonstram os contactos iniciais estabelecidos com inúmeros parceiros. Esta oferta complementará a gama de veículos comerciais da Citroën, em que cada versão propõe uma motorização eletrificada», afirmou Laurence Hansen, Diretora de Produto e Estratégia da Citroën.

UMA SOLUÇÃO ADAPTADA A NOVAS UTILIZAÇÕES DOS PROFISSIONAIS

No My Ami Cargo, a Citroën criou uma zona de carga modular junto ao banco do condutor, espaço que pode ser utilizado para transportar encomendas, correio, ferramentas e todo o tipo de objetos, em total segurança. O My Ami Cargo disponibiliza uma área de armazenamento funcional, combinada com os benefícios da propulsão elétrica. Oferece mais proteção do que um veículo de duas ou três rodas e é mais ágil do que um veículo comercial de segmento superior graças à sua compacidade e maneabilidade.

O My Ami Cargo responde às necessidades das atividades de entregas em zonas urbanas, área de negócio que recentemente se multiplicou com o crescimento do comércio eletrónico e das entregas de produtos alimentares ao domicílio. É, igualmente, uma solução útil para outras utilizações: empresas de serviços locais (canalizadores, eletricistas, serralheiros, cabeleireiros ao domicílio, empresas de assistência pessoal, entre outros), profissionais por conta própria, como enfermeiros, ou até mesmo administrações, associações locais e outras entidades.

O My Ami Cargo destina-se, também, a complexos industriais onde alguns dos funcionários fazem múltiplas viagens entre estruturas para entregar documentos, ferramentas ou pequenos equipamentos, bem como a infraestruturas de lazer ou turismo, como um parque de campismo, em que são efetuadas, diariamente, inúmeras pequenas viagens para ajudar os clientes ou para operações de manutenção.

CITROËN My Ami Cargo bem adaptado para profissionais — Source: Citroën

MAIS ESPAÇO EM FORMATO COMPACTO

O Ami, na sua versão para clientes particulares, é um veículo surpreendentemente espaçoso no seu interior. Esta é, igualmente, uma das características essenciais do My Ami Cargo, uma proposta engenhosamente pequena por fora, mas grande no seu interior. O My Ami Cargo mantém o look atípico do Ami que transmite uma sensação imediata de simpatia. É no interior que tudo acontece, com a área do passageiro convertida num espaço de armazenamento de 260 litros capaz de acomodar uma carga útil de 140 kg, tendo sido obtida pela substituição do banco do passageiro por uma caixa modular, protegida por 7 divisórias em polipropileno.

O My Ami Cargo oferece, no total, um volume útil superior a 400 litros.

«Inspirado pela versão para clientes particulares, o My Ami Cargo preserva a ideia de conceção do design do Ami (acessível a partir dos 14 anos, económico, ágil e adaptado ao ambiente urbano, com ótima visibilidade e propulsão elétrica). Foi por essa razão que criámos um design inovador para o seu interior, permitindo-nos oferecer algo que é único no mercado, mantendo a simplicidade e engenho do Ami», disse Richard Meyer, Diretor de Estratégia e Novas Mobilidades de Veículos Comerciais Stellantis.

A caixa de carga do CITROËN My Ami Cargo — Source: Citroën

PERSONALIZAÇÃO PARA PROFISSIONAIS

Para transmitir a imagem das suas empresas através do My Ami Cargo, os clientes vão poder, em breve, levar a personalização exterior ao passo seguinte. As frotas com menos de 10 veículos vão poder contactar o nosso parceiro para colocar o logótipo dos seus negócios na carroçaria dos My Ami Cargo. Para frotas com mais de 10 veículos, os reparadores Citroën podem, antes da sua entrega, pintar a carroçaria na cor pretendida, aplicar o logótipo sob a forma de autocolante ou, ainda, cobri-lo, integralmente, com as cores e mensagem da empresa.

TODOS OS BENEFÍCIOS DO AMI AO SERVIÇO DOS PROFISSIONAIS

A Citroën está a capitalizar os pontos fortes do Ami: elétrico, económico, fácil de conduzir, ágil em cidade, recarregável através de uma simples tomada de 220V, cabo de carregamento integrado, entre outros. Além do objeto em si, todo o ecossistema Ami redesenhou a experiência para os clientes, agora totalmente digital, bem como o modo de distribuição, inédito.

Estes acessórios estarão disponíveis em misterauto.com, uma forma rápida e prática de encomendas e de receber itens em casa ou diretamente na morada da empresa. O website estará igualmente disponível via My Citroën. Paralelamente, eles poderão também ser encomendados diretamente nas redes certificadas Ami Citroën e Europepar Car Services.

A coleção de produtos lifestyle Ami, que inclui, por exemplo, uma coluna Bluetooth, adiciona originalidade ao habitáculo do My Ami Cargo com itens coloridos disponíveis na loja online Citroën Lifestyle: https://lifestyle.citroen.com.

A caixa de carga do CITROËN My Ami Cargo — Source: Citroën

MY AMI CARGO COM O MESMO ECOSSISTEMA DIGITAL DO AMI

De forma a adaptar-se à mudança dos hábitos de consumo e acompanhar os clientes na aquisição do Ami, a Citroën criou um site de vendas online único, um ecossistema completo cujo principal objetivo é facilitar o acesso e poupar tempo. Disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, a partir de um smartphone, tablet ou computador, os profissionais poderão ficar a conhecer, configurar, encomendar e pagar o seu My Ami Cargo online, sem necessidade de se deslocarem.

Uma nova funcionalidade permite explorar o My Ami Cargo até ao mais pequeno detalhe e um vídeo em 3D mostra como a caixa de carga pode ser adaptada, descrevendo as suas características em detalhe. O My Ami Cargo é uma nova e inovadora forma de mobilidade para profissionais, com uma relação preço/oferta/segurança imbatível e vai estar disponível proximamente para encomenda.

CITROËN My Ami Cargo — Source: Citroën

DIMENSÕES DA ÁREA DE CARGA DO MY AMI CARGO

  • Distância entre a traseira do layout interior e a frente: 1.220 mm;
  • Comprimento da prateleira: 845 mm;
  • Largura da prateleira: 410 mm;
  • Comprimento do piso de carga: 992 mm;
  • Largura do piso de carga: 318 mm;
  • Altura da prateleira ao solo: 351 mm;
  • Altura do solo à prateleira: 805 mm.

Comentários