NOVO IVECO S-WAY

NOVO IVECO S-WAY

Este artigo está também disponível em: en fr de it es

Nuno NUNO

O CAMIÃO 100% CONECTADO QUE COLOCA A ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E O FOCO NO MOTORISTA NO PRÓXIMO NÍVEL

A IVECO revelou hoje o novo veículo pesado IVECO S-Way à sua rede de concessionários e representantes da imprensa especializada, num evento digital transmitido em direto na Platforma IVECO Live Channel. A nova gama foi concebida para oferecer elevados padrões de valor e produtividade aos proprietários de frotas, reforçando ainda mais a sua eficiência em consumo de combustível – que já se situava entre as melhores ­– com uma nova linha de motores e um eixo traseiro de próxima geração, tecnologias avançadas e serviços inovadores adaptados às necessidades dos clientes.

Apresentação do novo IVECO S-WAY — Source: IVECO

Transporta a conectividade e o foco no motorista para um novo nível graças ao exclusivo companheiro vocal IVECO Driver Pal, novas funcionalidades avançadas e serviços conectados. O IVECO S-Way é a solução de negócio ideal para os proprietários de frotas, um amigo sustentável do ambiente e o companheiro de viagem perfeito para os motoristas.

Thomas Hilse, Presidente da Marca IVECO, declarou: «O novo IVECO S-WAY é um veículo verdadeiramente avançado. É sustentável e eficiente, tendo sido projetado com uma profunda mentalidade empreendedora. Coloca o cliente no centro do ação, revolucionando a forma como comunicam com os seus veículos. O mundo está a avançar rapidamente e o mundo dos transportes não só deve acompanhar essa evolução como também antecipar e impulsionar as mudanças. E é exatamente isso que a IVECO está a fazer. O novo IVECO S-WAY representa o futuro do mundo dos transportes e está aqui hoje, pronto para transportar os nossos clientes para o próximo nível!»

O conductor no novo IVECO S-WAY — Source: IVECO

Giuliano Giovannini, Diretor da Linha de Produtos Médios e Pesados, referiu: «Não é habitual um fabricante fazer uma atualização substancial do produto apenas dois anos após o lançamento de um novo modelo. No entanto, é exatamente isso que estamos a fazer com o IVECO S-Way, estando a melhorar um veículo que já estava entre os melhores da sua categoria. Hoje, com o novo IVECO S-Way, passamos para o próximo nível, com um grau de inovação que não tem equivalente no mercado. Oferecemos aos nossos clientes um veículo que antecipa as suas necessidades e que excederá as suas expectativas.»

O novo IVECO S-Way baseia-se no sucesso que esta gama alcançou desde o seu lançamento em 2019. Tem-se revelado extremamente popular entre os motoristas pelos seus elevados níveis de conforto. Os clientes apreciam os melhoramentos no desempenho e no Custo Total de Propriedade (TCO) que decorrem da conectividade do veículo e dos serviços à medida. Isto teve como resultado que quase 4 em cada 5 clientes decidiram subscrever o pacote completo dos serviços telemáticos, e a taxa de utilização está em constante crescimento. Globalmente, as vendas superaram todas as expectativas, levando a ganhos significativos na quota de mercado. As versões IVECO S-Way a gás natural são líderes absolutos na Europa, sendo hoje responsáveis por mais de um quarto das unidades vendidas. Os proprietários orgulham-se dos seus IVECO S-Way e exibem esse orgulho através da personalização dos seus veículos e da partilha de fotos dos seus camiões nas redes sociais.

Elevada produtividade do negócio com um verdadeiro campeão em economia de combustível e TCO

O IVECO S-WAY é o veículo ideal para missões de longo curso e a solução de negócio perfeita para os proprietários de frotas. Eleva a fasquia em desempenho e na eficiência de consumo de combustível com uma série de melhoramentos e novas caraterísticas, conseguindo até 3% de redução nas médias de consumo de combustível.

O interior do novo IVECO S-WAY — Source: IVECO

A nova linha de motores cumpre as normas de emissões Euro 6/E e está homologada para utilização a 100% de biodiesel de segunda geração, como HVO (óleo vegetal hidrotratado). A gama Cursor 13 foi alargada com dois novos patamares de potência: 490 cv e 530 cv. A eficiência dos motores Cursor 11 e Cursor 13 foi melhorada através do aumento das taxas de compressão e de uma nova estratégia de gestão da combustão.

Os motores de 13 litros foram associados a novos eixos traseiros de redução única de elevada eficiência; em opção, estão disponíveis eixos traseiros com relações mais longas (2,31:1), com pneus de perfil standard. Isto permite uma redução substancial da velocidade, o que resulta numa maior eficiência em velocidade de cruzeiro nas rotas de longo curso. Estas caraterísticas fazem do novo Cursor 13 de 490 cv um verdadeiro campeão em TCO e o veículo ideal para serviços de longo curso.

Outras caraterísticas também contribuem para a eficiência de combustível do IVECO S-Way. Estas incluem o novo Eco Mode para o sistema automático de ar condicionado, que elimina a absorção desnecessária de energia, e as novas coberturas aerodinâmicas do pilar A, que melhoram ainda mais o fluxo de ar em torno da cabine.

Experiência de condução: a evolução inteligente do camião 100% conectado O IVECO S-Way vem transformar a forma como os motoristas interagem com o seu veículo, e inaugura uma nova era de apoio proativo e preditivo. Torna a vida a bordo mais fácil e produtiva graças ao exclusivo companheiro vocal do motorista IVECO Driver Pal, a novas funcionalidades avançadas e serviços conectados.

O interior do novo IVECO S-WAY — Source: IVECO

O IVECO Driver Pal é verdadeiramente inovador. Permite ao condutor interagir com o veículo, os seus sistemas de controlo, a Sala de Controlo IVECO e todas as funções de gestão da frota, utilizando comandos de voz via Amazon Alexa. Através da exclusiva funcionalidade MYIVECO, os motoristas podem ativar os controlos na cabine, utilizar o infotainment e o sistema de navegação para planificar o seu percurso, bem como verificar o estado de saúde do veículo e a sua pontuação na Avaliação de Estilo de Condução. O IVECO Driver Pal também coloca os motoristas em contacto com a comunidade de motoristas através da funcionalidade MYCOMMUNITY, possibilitando a troca de mensagens com outros motoristas no mesmo percurso ou perto do seu destino. Podem partilhar informações úteis para a viagem e apoiar-se mutuamente.

A IVECO introduz também um novo serviço inovador que oferece total tranquilidade ao motorista e ao proprietário da frota, em caso de acidente ou qualquer outro problema com o veículo. O motorista pode ativar o IVECO Top Care através do IVECO Driver Pal. A oficina IVECO mais próxima será alertada, acelerando a resolução do problema. O serviço oferece um pacote inovador de hospitalidade do condutor, caso o veículo não possa voltar à estrada num prazo de seis horas, incluindo transporte e alojamento gratuitos e, se necessário, assistência médica.

O Driver Pal no novo IVECO S-WAY — Source: IVECO

O Campeão da Sustentabilidade

As versões IVECO S-Way a Gás Natural Comprimido (CNG) e Gás Natural Liquefeito (LNG) contam agora com novos auxiliares inteligentes, como o compressor de embraiagem e a bomba de direção de fluxo variável, que aumentam ainda mais a sua eficiência de combustível. Os melhoramentos no motor e as novas funcionalidades que estes modelos partilham com as versões Diesel, juntamente com os novos auxiliares inteligentes, proporcionam mais uma redução nas emissões de CO2. Isto torna o camião IVECO S-Way a gás natural no líder indiscutível em sustentabilidade nos transportes de longo curso.

Author: IVECO

Comentários