NOVO EQB

NOVO EQB

Este artigo está também disponível em: en de fr it es

Nuno NUNO

SUV COMPACTO TOTALMENTE ELÉTRICO COM ATÉ SETE BANCOS COMEMORA A ESTREIA NA CHINA

Como um sete lugares (opcional), o novo EQB oferece espaço para muitas constelações familiares e uma ampla variedade de necessidades de transporte. Isto dá-lhe uma posição excepcional entre os carros eléctricos. Os dois bancos traseiros podem ser utilizados por pessoas com até 1,65 metros de altura, podendo também ser instaladas cadeiras para crianças.

O novo EQB (comprimento/largura/altura: 4.684/1.834 — sem os espelhos exteriores/1.667 milímetros — cinco bancos) oferece um espaço generoso e uma capacidade máxima da bagageira de 1.710 litros (cinco bancos) graças à longa distância entre eixos do GLB (2.829 milímetros). A inclinação dos encostos dos bancos do meio pode ser ajustada em vários estágios como padrão, possuindo um ajuste longitudinal de 140 milímetros, opcional.

novo Mercedes EQB — Source: Daimler

Enquanto o primeiro EQA 250 (consumo eléctrico combinado do NEDC: 15,7 kWh/100 km; emissões de CO2 combinadas: 0 g/km) (o consumo eléctrico e a autonomia foram determinados com base na Comissão de Regulamentação (EC) 692/2008) chega à Europa e o EQS, o membro projectado de raiz e totalmente eléctrico da nova família S-Class, está a ser apresentada a versão específica para a China do novo EQB, que fará a sua estreia em Xangai. Será produzido em Pequim e chegará ao mercado na China ainda este ano. A versão europeia também será lançada em 2021, e nos EUA o EQB chegará em 2022.

Consumo eléctrico do EQB 350 4MATIC na Europa, NEDC3: Consumo eléctrico combinado: 16,2 kWh/100 km. Emissões combinadas de CO2: 0 g/km. Autonomia: 478 km. WLTP (o consumo eléctrico e a autonomia foram determinados com base na Comissão de Regulamentação (EC) 2017/1151): Consumo eléctrico combinado: 19,2-18,1 kWh/100 km; Emissões combinadas de CO2: 0 g/km; autonomia até 419 km.

novo Mercedes EQB — Source: Daimler

O EQB será o primeiro veículo totalmente eléctrico de série da fábrica húngara em Kecskemét. Até agora, os modelos híbridos plug-in CLA e CLA Shooting Brake saíram desta linha de produção. O Classe A híbrido plug-in também será produzido em Kecskemét no futuro — além da fábrica alemã da Mercedes-Benz em Rastatt, onde o EQA é construído.

A gama EQB incluirá vários modelos com tracção dianteira e integral, várias classificações de potência — algumas das quais excederão 200 kW — mais baterias com capacidades úteis a partir de 66,5 kWh. Uma versão particularmente de grande autonomia também está planeada.

O EQB interpreta o luxo progressivo da Mercedes-EQ de uma forma ousada e cheia de personalidade. Tem a típica grade do painel preto Mercedes-EQ com estrela central. Outra característica distintiva do design do mundo totalmente elétrico dos veículos Mercedes-EQ é a faixa de luz contínua à frente e atrás.

novo Mercedes EQB — Source: Daimler

O padrão de Navegação com Inteligência Eléctrica contribui para o manuseio sem esforço do EQB na vida quotidiana. Calcula o caminho mais rápido até ao destino, levando em consideração a potência máxima de carregamento e a duração das paragens de carregamento possíveis. Além disso, a Navegação com Inteligência Eléctrica garante que a bateria de alta tensão seja levada a uma temperatura de carga ideal antes de uma paragem de carga planeada, conforme necessário.

Através de certificados de origem de alta qualidade, a Mercedes-Benz garante que a energia proveniente de fontes renováveis é alimentada na rede para carregar a corrente fornecida via Mercedes me Charge. Com o Mercedes me Charge, os clientes podem carregar em mais de 200.000 estações de carregamento públicas em toda a Europa.

Comentários