MOBILIDADE ELETRIFICADA A 360º

MOBILIDADE ELETRIFICADA A 360º

Nuno NUNO

AS BICICLETAS ELÉTRICAS PEUGEOT ADAPTADAS A TODAS AS SITUAÇÕES EM TODOS OS LUGARES

Peugeot Cycles - Photo: Peugeot
Peugeot Cycles – Photo: Peugeot

A PEUGEOT propõe bicicletas elétricas práticas, cómodas e versáteis tanto para utilização urbana como para o campo, que responde ao entusiasmo dos ciclistas pelas e-Bikes, uma verdadeira alternativa ao transporte público nesta primavera de 2020. Estes modelos estão disponíveis para venda nos distribuidores da PEUGEOT Cycles, bem como online no site cycles.peugeot.com. As bicicletas contam com o design do PEUGEOT Design Lab, sendo montadas na fábrica CYCLEUROPE de Romilly sur Seine (França). Com a sua gama de bicicletas elétricas, a PEUGEOT tem uma oferta global de mobilidade eletrificada de 360º.


Estas são algumas das e-Bikes disponíveis na gama PEUGEOT:

  • A PEUGEOT eLC01, urbana e compacta, combina o seu estilo icónico Neo-Retro com a modernidade. A sua bateria de 400 Wh dá-lhe uma autonomia máxima de 70 quilómetros.
  • A PEUGEOT eC02 é ideal na cidade. A sua bateria de 300 Wh permite uma autonomia máxima 80 quilómetros (110 quilómetros com uma bateria de 400 Wh).
  • As bicicletas PEUGEOT eT01 D8 e eT01 Sport, de trekking, são versáteis e adaptadas a todos os percursos, estando disponíveis numa configuração “desportiva” ou “mista”. As suas baterias de 400 Wh fornecem até 110 quilómetros de autonomia.
  • A PEUGEOT eT01 FS PowerTube possui uma bateria embutida que contribui para o seu estilo elegante. Os seus amortecedores dianteiros e traseiros permitem-lhe enfrentar todos os tipos de desníveis. A sua bateria de 500 Wh garante-lhe uma autonomia máxima de 130 quilómetros.
Peugeot Cycles - Photo: Peugeot
Peugeot Cycles – Photo: Peugeot


Uma gama de bicicletas PEUGEOT para todas as utilizações

Seja elétrica ou tradicional, cada bicicleta PEUGEOT adapta-se a qualquer tipo de utilização: cidade, todos os tipos de piso, todo o terreno, estrada ou júnior. A denominação das bicicletas é definida pelo seu universo e pelo seu nível de acabamento.

As bicicletas PEUGEOT estão disponíveis na rede de revendedores PEUGEOT, nas lojas VELO & OXYGEN, nos revendedores independentes e no portal cycles.peugeot.com.

O design e a conceção das bicicletas PEUGEOT são realizados em França pelo PEUGEOT Design Lab, o estúdio de Global Brand Design da Marca. A maioria das bicicletas PEUGEOT é montada na fábrica CYCLEUROPE em Romilly sur Seine (Aube). A PEUGEOT Cycles possui mais de 130 anos de experiência, tendo, em 2009, sido a primeira a comercializar uma bicicleta com assistência elétrica. A qualidade dos componentes das e-Bikes PEUGEOT contribui para a subida em gama da Marca, contando com a BOSCH como fornecedora da maior parte dos motores e baterias.

Peugeot Cycles - Photo: Peugeot
Peugeot Cycles – Photo: Peugeot

PEUGEOT: mobilidade eletrificada 360°

A PEUGEOT é a única Marca do mundo a proporcionar uma oferta de mobilidade global eletrificada, composta por automóveis, veículos comerciais, trotinetes e bicicletas. Os novos modelos eletrificados da PEUGEOT abrangem todos os segmentos.

Do seu leque de propostas 100% elétricas fazem parte o PEUGEOT e-208, eleito “Carro do Ano 2020”, o SUV compacto PEUGEOT e-2008, bem como os veículos comerciais e-EXPERT, recém-apresentado, e e-BOXER. Já os sistemas de propulsão Híbridos Plug-In estão disponíveis no SUV PEUGEOT 3008, bem como no 508 berlina e SW. A scooter PEUGEOT e-LUDIX facilita a mobilidade urbana e periurbana. As e-Bikes Peugeot complementam a oferta de mobilidade eletrificada “360º” da PEUGEOT.

Peugeot Electrical Range - Photo: Peugeot
Peugeot Electrical Range – Photo: Peugeot

PEUGEOT Cycles na onda do sucesso das e-Bikes

Desde maio de 2020 que as e-Bikes se tornaram, mais do que nunca, numa alternativa aos transportes públicos. Contribuem para a segurança sanitária, ao possibilitar o respeito pelo distanciamento social, evitam congestionamentos nas cidades, melhoram a qualidade do ar e possibilitam a realização de atividade física. As novas ciclovias pós-confinamento em áreas urbanas aumentam a segurança dos ciclistas. Muito económica (menos de 10 cêntimos por cada carregamento da bateria), a bicicleta com assistência elétrica facilita todas as deslocações. Sem engarrafamentos ou restrições de estacionamento, a assistência permite chegar ao escritório fresco e em perfeito estado, independentemente do terreno atravessado.

Peugeot Cycles - Photo: Peugeot
Peugeot Cycles – Photo: Peugeot

Comentários