NOVA FÁBRICA EPOWERTRAIN DO IVECO GROUP

NOVA FÁBRICA EPOWERTRAIN DO IVECO GROUP

Este artigo está também disponível em: it en es fr de

Nuno NUNO

Source: IVECO

O IVECO GROUP INAUGURA A SUA NOVA FÁBRICA EPOWERTRAIN EM TURIM, A PRIMEIRA INFRAESTRUTURA DE PRODUÇÃO DO GRUPO TOTALMENTE NEUTRA EM CARBONO

A FPT Industrial, marca global de unidades mecânicas do Iveco Group, inaugurou hoje a sua nova ePowertrain em Turim (Itália), uma fábrica totalmente dedicada à produção da gama de motorizações elétricas e a primeira fábrica totalmente neutra em carbono do Grupo.

A nova fábrica ePowertrain em Turin — Source: FTP

Cobrindo uma área total de 15.000m2, a fábrica gera a própria energia de que necessita com recurso a painéis solares e a outras tecnologias inovadoras nas áreas de energia fotovoltaica e eólica, adquirindo a energia adicional a partir de fontes renováveis e comprando créditos de carbono para compensar, na totalidade, as suas emissões de CO2. Na mesma inclui-se um espaço interior com 6.000m2, no qual foram plantadas 100 plantas resistentes à seca, num incremento ao nível da uma absorção adicional de CO2 de aproximadamente 7 toneladas por ano.

A nova fábrica ePowertrain em Turin — Source: FTP

Na sua capacidade máxima, a fábrica empregará cerca de 200 pessoas na produção de mais de 20.000 eixos elétricos e mais de 20.000 baterias por ano. Os eixos elétricos vão equipar veículos pesados como o camião Nikola Tre, enquanto as caixas de transferência elétrica e baterias compactas serão instaladas em veículos comerciais ligeiros e miniautocarros, como a nova IVECO eDaily. Ambos com emissões zero, estes dois veículos foram apresentados há cerca de um mês na feira IAA TRANSPORTATION 2022 em Hannover, Alemanha.

O novo Nikola TRE — Source: Giancarlo Terrassan (Jornal Strada)

A adoção de tecnologias Industry 4.0 — incluindo armazéns altamente automatizados, realidade aumentada e virtual, sensores inteligentes, scanners 3D para medições ao nível de metrologia, simuladores de realidade 3D, robôs cooperativos e câmaras de imagem térmica — garantirá melhorias em termos de segurança, sustentabilidade, qualidade, produtividade e gestão logística.

A nova eDaily — Source: IVECO

«O Iveco Group estabeleceu o desafiante objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2040, dez anos antes do prazo definido no Acordo de Paris. Isto aplica-se, de igual forma, aos nossos produtos e aos locais onde trabalhamos para os produzir. A partir destas instalações fabris iremos fornecer conceitos de e-powertrain que irão complementar uma já extensa gama de motores, confirmando a nossa vontade de oferecer aos clientes os produtos e os serviços certos para ir ao encontro das suas necessidades, bem como à nossa ambição credível de liderar a corrida da eletromobilidade», afirmou Gerrit Marx, CEO do Iveco Group.

Comentários