BRIDGESTONE — A MAIS PREFERIDA

BRIDGESTONE — A MAIS PREFERIDA

Giancarlo Terrassan GIANCARLO TERRASSAN

Foto Bridgestone

Na BRIDGESTONE, a empresa líder em pneus e aplicações de borracha a nível mundial, os investimentos globais em I & D são os mais elevados da indústria e têm recompensado. Com os seus pneus premium desenvolvidos especificamente para as diferentes necessidades dos fabricantes de Equipamentos Originais e os seus veículos, a Bridgestone já tinha sido eleita como a marca de eleição de mais de 45 equipamentos para 15 modelos desde o início deste ano – e existem 60 equipamentos a caminho até ao final do ano.
A Bridgestone tem vindo a trabalhar lado-a-lado com os fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs) para desenvolver pneus que respondam às suas necessidades mais específicas.
Apesar da apresentação dos 3 novos pneus, a Bridgestone, aposta mais na vida útil dos pneus Duravis R002, em 45%. Isto, para reduzir os custos operacionais (em 15%) por km através de “excelente desempenho de desgaste e eficiência de combustível otimizada”. Não só melhora a economia, como também as emissões de CO2.
Esta marca de pneus foi desenvolvida e testada em colaboração com 17 frotas em 13 países e uma ampla variedade de condições de operação.
Tal como acontece com todos os novos pneus Bridgestone, para camiões e autocarros, os pneus Duravis R002 serão equipados com um sistema electrónico de identificação RFID (identificação por radiofrequência). Com a tecnologia RFID, os clientes da frota melhoram a rastreabilidade da carcaça, o que ajuda a otimizar seu custo total de propriedade. Com esta tecnologia são capazes de funcionar sem problemas com o pacote de manutenção e gestão de pneus Total Tire Care, para trazer um valor significativo para as frotas.
Um outro novo pneu, o Coach-AP 001, permite também economias extraordinárias de consumo e alta resistência ao rolamento, com a etiqueta EU B. Oferece um ótimo desempenho em estradas molhadas, com seu rótulo EU B na aderência em piso molhado.
O Ecophia H002, com o seu novo design, tecnologia e materiais inovadores, reduz significativamente o TCO das frotas de longa distância, graças à sua eficiência e durabilidade. Em comparação com a primeira marca da competição, é capaz de melhorar o consume em 1,8% a cada 100km.

Foto Bridgestone

A Bridgestone já implementou três medidas para favorescer a mobilidade graças à digitalização:
WEBFLEET (TomTom Telematics): é possível rastrear em tempo real tanto os veículos como o consumo e o tipo de condução e dá a possibilidade de se comunicar em todos os momentos com os motoristas para resolver sobre a marca os excessos de consumo, por exemplo;
Total Tire Care: solução abrangente de gestão de pneus que aplica tecnologia avançada e sistemas para monitorar, manter e gerir os pneus da frota para garantir a segurança ideal e reduzir os custos de manutenção relacionados aos mesmos;
Fleetpulse: destinado a frotas menores, fornece informações em tempo real sobre o estado do veículo. Por exemplo, através de sua aplicação, em menos de 2 minutos, os trabalhadores podem verificar se os pneus têm um nível adequado de pressão e, caso contrário, repará-lo, evitando assim qualquer possível acidente que possa ter ocorrido sem a presença desta ferramenta. Isso também ajuda a reduzir os custos de manutenção, aumenta o tempo na estrada e simplifica as operações da frota.

Strada/B

Comentários