A ISTOBAL DESENVOLVE UMA INOVADORA LINHA PARA A HIGIENIZAÇÃO INTEGRAL DE VEÍCULOS INDUSTRIAIS

A ISTOBAL DESENVOLVE UMA INOVADORA LINHA PARA A HIGIENIZAÇÃO INTEGRAL DE VEÍCULOS INDUSTRIAIS

Nuno NUNO

O grupo espanhol ISTOBAL desenvolveu uma inovadora linha para a higienização integral de veículos industriais com a qual alarga a sua gama de equipamentos de lavagem para o setor do transporte com novas tecnologias para a higienização de frotas de camiões, autocarros, furgões e veículos ferroviários, entre outros.

A empresa aumenta a sua gama de equipamentos de lavagem industrial, a mais completa da Europa, com novas soluções higienizantes concebidas segundo os parâmetros de inovação, qualidade e fiabilidade, com o objetivo de responder às novas necessidades de limpezas resultantes da COVID-19.

Neste sentido, introduziu programas com produto desinfetante na sua ponte de lavagem ISTOBAL HW’PROGRESS para uma higienização exterior de 180°. Destinado a autocarros, camiões, veículos de recolha de resíduos e transporte de gado vivo, este programa funciona como um complemento final a um programa de lavagem. Depois de realizar uma lavagem completa convencional, utiliza-se a seguir o programa de higienização aplicando produto biocida desinfetante e não se enxagua. Além disso, importa destacar que este programa também pode ser aplicado em máquinas já instaladas deste modelo, graças aos kits de atualização que desenvolveu.

Truck disinfection arch — Source: ISTOBAL

Além disso, os centros de lavagem industrial da ISTOBAL integram programas especiais para a desinfeção exterior e interior mediante baixa pressão e com a aplicação controlada de produto desinfetante. Neste caso, realiza-se um enxaguamento posterior.

A ISTOBAL também desenvolveu arcos automáticos para a desinfeção exterior de camiões, autocarros urbanos, comboios, elétricos e metros.  Trata-se de arcos autónomos que incluem um sistema de deteção através de fotocélulas que se ativam à passagem do veículo e conseguem uma desinfeção a 360° de forma rápida e eficaz. Estes arcos têm uma capacidade média de desinfeção de 1.000 veículos por dia.

Desinfeção interior de reboques frigoríficos

Outra solução inovadora de que a empresa dispõe é ISTOBAL HW’INTRAWASH, um sistema patenteado internacionalmente para a lavagem interior e desinfeção profissional de reboques frigoríficos, caixas de camiões, atrelados e contentores marítimos. Este equipamento consegue uma desinfeção eficaz e mais segura na limpeza interior de camiões face à lavagem manual e reduz em 60% o tempo médio de limpeza. Aplica desinfetantes e realiza a lavagem a alta pressão para uma limpeza profunda e desinfeção controlada e profissional em apenas 5 minutos.

Com ISTOBAL HW’INTRAWASH, a empresa aumenta a produtividade e a segurança na lavagem de reboques frigoríficos no atual contexto e consegue um maior controlo e poupança no consumo de produtos químicos e de água.

Intrawash — Source: ISTOBAL

Para a higienização de interiores, a ISTOBAL dispões de pulverizadores manuais para pulverizar com produto desinfetante as superfícies do interior da cabina. A empresa espanhola recomenda que sejam pulverizadas de forma uniforme e cuidadosa todas as superfícies deixando as portas e as janelas abertas e que se deixe atuar o produto durante 5 minutos. A seguir será necessário retirar o excesso do produto que possa ficar com um pano absorvente ou, não sendo tal possível, com papel.

Além disso, o grupo espanhol produz equipamentos de ozono com um programa especial para furgões que conseguem uma higienização completa do habitáculo em 10 minutos, incluindo o sistema de ventilação e o recurso à recirculação do ar do veículo. Merece destaque o facto de o ozono também eliminar por oxidação os maus odores. Este serviço é interessante para manter higienizados os furgões de distribuição de proximidade, que estão a realizar um esforço importante com o aumento das vendas online durante a pandemia.

ISTOBAL, líder no setor de tratamento de veículos

A ISTOBAL é um grupo multinacional localizado em Valência, líder no design, fabrico e comercialização de soluções para a lavagem e tratamento de veículos. Com mais de 70 anos de história, a ISTOBAL coloca a inovação e a alta tecnologia ao dispor de produtos e serviços que geram grande rentabilidade ao negócio das lavagens e um elevado valor acrescentado para os utilizadores.

O Grupo exporta os seus produtos para mais de 75 países, trabalhando com uma ampla rede de distribuidores no mundo inteiro. Conta com nove filiais e três fábricas na Europa e na América. Atualmente, 70% da sua produção corresponde a vendas internacionais.

Comentários