SAMOTER AGENDADA

SAMOTER AGENDADA

Este artigo está também disponível em: en

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

31ª EDIÇÃO DO SAMOTER AGENDADA PARA 3 A 7 DE MAIO DE 2023

O salão internacional de equipamentos de construção SaMoTer será realizado de 3 a 7 de maio de 2023 na Veronafiere. A 31ª edição do SaMoTer vai destacar o papel fundamental que a indústria de equipamentos de construção está destinada a desempenhar na sustentabilidade ambiental e no desenvolvimento dos modelos económicos delineados pelo New Green Deal.

Um dos grandes pontos para promover as inovações introduzidas é de reduzir as emissões e promover a reciclagem dos materiais utilizados nos estaleiros. É uma abordagem racional da sustentabilidade que envolve melhorias significativas de eficiência e a consequente redução de custos económicos e ambientais, bem como melhorias globais no desempenho.

Demo área do SaMoTer — Source: SaMoTer

«Finalmente temos uma data para o retorno do SaMoTer após o longo pit stop causado pela fase mais aguda da pandemia», disse Giovanni Mantovani, CEO da Veronafiere. «A cadeia de fornecimentos foi significativamente impactada pela falta de cancelamento de um de seus compromissos profissionais marcantes na Europa. As feiras continuam a confirmar o seu papel como uma das principais ferramentas de promoção de negócios. Estamos agora a trabalhar com os nossos principais parceiros, incluindo a Unacea, para projectar uma feira em 2023 que responda às expectativas das empresas e dos nossos parceiros interessados, levando em consideração o cenário altamente expansivo que será atribuído ao sector da construção italiano nos próximos anos com mais de 107 mil milhões de euros no Plano Nacional de Recuperação e Resiliência

Mirco Risi, Presidente da Unacea, acrescentou que «O sector de máquinas e equipamentos para construção apresenta-se no SaMoTer com uma gama de soluções tecnológicas que, se incentivadas e adotadas, melhorariam significativamente o avanço da sustentabilidade ambiental dos estaleiros. Teremos uma gama de vários produtos que vai desde máquinas de última geração com motores Tier V e tecnologias 4.0, até equipamentos para demolição selectiva e reciclagem, passando por centrais de betão equipadas com betoneiras produzindo material de qualidade com menores emissões gasosas

Seis salões estarão à disposição dos expositores no SaMoTer, além de três áreas externas. O formato das últimas edições será reforçado através de uma abordagem cada vez mais interativa e dinâmica com foco em áreas de demonstração onde os visitantes podem ver e experimentar muitas das máquinas em exposição, bem como uma participação cada vez mais “personalizada” graças a eventos, promoções, configurações e o programa da conferência.

No que diz respeito aos clientes internacionais, está a ser desenvolvida uma série de iniciativas para apoiar os processos de internacionalização das PME, com destaque para apresentações B2B e reuniões de negócios durante a feira.

O ano de 2023 também receberá as nomeações da B2Press, reunindo empresas seleccionadas e a imprensa especializada, a entrega do prémio da Technical Innovation Competition referente ao investimento em pesquisa e inovação das empresas e a maior conferência internacional dedicada a todos os clientes e líderes da indústria da construção.

Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Comentários