EDAILY É

EDAILY É "FURGÃO SUSTENTÁVEL DO ANO 2024"

Este artigo está também disponível em: fr en de it

Nuno NUNO

A ICÓNICA IVECO EDAILY CONQUISTA O COBIÇADO TROFÉU “FURGÃO SUSTENTÁVEL DO ANO 2024”

A eDaily foi eleita “Sustainable Van of the Year 2024” (Furgão Sustentável do Ano 2024) graças à sua sustentabilidade e ao seu comprovado estatuto icónico. A eDaily foi escolhida por representar um modelo de transporte urbano, um sector onde a Daily é uma verdadeira e reconhecida referência, e onde é uma candidata a líder no segmento dos veículos comerciais ligeiros.

Um posicionamento que é inteiramente merecido não só pela sua história, mas também pelas características da nova geração da gama: a sustentabilidade, o seu principal foco, juntamente com a segurança, a conetividade, a versatilidade e a robustez são fatores que podem fazer a diferença.

O troféu “Furgão Sustentável do Ano”, instituído em 2016 pela revista italiana “Vado e Torno”, é atribuído anualmente por um júri independente composto por jornalistas do setor. As escolhas do painel de jurados baseiam-se nos critérios de sustentabilidade e eficiência, que se traduzem na redução das emissões poluentes e na capacidade de garantir a segurança, melhorar o conforto de condução e reduzir o impacto na população.

Massimiliano Perri (Business Director IVECO Italy Market) — Source: IVECO
Massimiliano Perri (Business Director IVECO Italy Market) — Source: IVECO

Os jurados avaliaram cuidadosamente 40 parâmetros técnicos agrupados em macro-áreas como o motor, a segurança, o conforto, a conetividade e a sustentabilidade. A nova eDaily eleva ainda mais a fasquia da qualidade percebida e real. Introduz novas caraterísticas e funcionalidades que reforçam ainda mais a eficiência e o desempenho.

A inovadora tecnologia de bateria modular que aumenta a autonomia para 400 km no ciclo urbano, constitui um ponto forte da eDaily, tornando-a particularmente atrativo para os clientes profissionais. A nova versão pode agora ser configurada com uma 4ª bateria em modelos de chassis-cabina com uma distância entre eixos de 5.100 mm e um Peso Bruto do Veículo de 7,2 toneladas.

Também são novidades as capacidades do ePTO (eTomada de Força), agora alargadas a 50 kW, que permitem emissões zero nas missões mais exigentes e a suspensão pneumática adaptativa Air-Pro disponível em opção, bem como o novo painel de instrumentos digital configurável Full TFT de 10,25 polegadas e o ecrã multimédia de 10 polegadas presentes em toda a família Daily.