NOVA GAMA

NOVA GAMA

Nuno NUNO

NOVA GAMA PEUGEOT 308 COM I-COCKPIT DIGITAL

O PEUGEOT 308 renova-se na sua “Coleção 2020”, após mais de 1,5 milhões de veículos produzidos e 43 prémios conquistados em todo o mundo, entre os quais o troféu de “Carro do Ano” em 2014, à semelhança dos mais atuais PEUGEOT 3008 (em 2017) e 208 (este ano). 

Porque a oferta no segmento das berlinas compactas está em constante evolução, e porque uma referência é sempre uma referência, o PEUGEOT 308 prossegue a sua história de sucesso, adotando um conjunto de evoluções notáveis.

No exterior destacam-se a nova cor ‘Azul Vertigo’ e os dois novos modelos de jantes em alumínio, enquanto o interior evolui com a adoção de um painel de instrumentos onde se destaca o PEUGEOT i-Cockpit 100% digital e um ecrã central capacitivo, com acabamento brilhante.

I-Cockpit - Photo: Peugeot
I-Cockpit – Photo: Peugeot

Mantendo-se no melhor nível do segmento C em termos de prestações dinâmicas e com um claro compromisso conforto/comportamento, o PEUGEOT 308 integra um conjunto de motores térmicos de última geração e uma gama de ajudas à condução, digna de segmentos superiores.

Nesta “Coleção 2020”, o PEUGEOT 308 inaugura uma nova estrutura de gama dividida por 3 níveis de equipamentos, contando cada um deles com packs específicos.

DESIGN PURO

O PEUGEOT 308 oferece proporções equilibradas tanto na berlina como na SW. As suas linhas revelam uma estética robusta e dinâmica. No nível Allure, as jantes Zircon 16″ adotam um acabamento diamante opcional; em opção, consoante o mercado, passam a estar disponíveis as novas jantes Boca 17”.

Peugeot 308 - Photo: Peugeot
Peugeot 308 – Photo: Peugeot

As versões topo de gama permitem aceder à opção Black pack, que oferece a possibilidade de passar a maior parte dos componentes cromados a preto brilhante:

  • grelha e Leão dianteiros;
  • molduras dos indicadores de direção e dos faróis de nevoeiro;
  • embelezadores dos vidros laterais;
  • jantes de alumínio 18’’ diamantadas Saphir Black com verniz Black Mist;
  • barras de tejadilho na versão SW.

PURA EXPERIÊNCIA AO VOLANTE

Como uma referência é sempre uma referência, o PEUGEOT 308 oferece um equilíbrio conforto/comportamento ao melhor nível do seu segmento, seja na berlina ou na SW.

Indissociável do prazer de condução que caracteriza a marca, o PEUGEOT 308 incorpora o I-Cockpit digital, composto por um ecrã digital de alta definição de 10 polegadas. Este painel de instrumentos integra os mais recentes desenvolvimentos, em matéria de design gráfico, dos recentes PEUGEOT 208 e PEUGEOT 2008. O touchscreen capacitivo central adota um acabamento glossy, à semelhança das últimas gerações de smartphones.

Interior - Photo: Peugeot
Interior – Photo: Peugeot

Ter o seu smartphone conectado ao seu veículo é uma prioridade para muitos clientes. O PEUGEOT 308 possui a funcionalidade Mirror Screen que permite reproduzir o ecrã do telefone no touchscreen do veículo. Esta oferta triple play é compatível com os protocolos Mirrorlink, Android Auto e Apple CarplayTM. A navegação 3D dispõe de reconhecimento de voz. Reativa e conectada ao TomTom Traffic, otimiza as viagens através da monitorização de trânsito em tempo real. Os alertas de zonas de perigo estão agora gratuitamente incluídos na dotação de série (consoante o mercado).

O PEUGEOT 308 oferece uma gama completa de ajudas à condução habitualmente só disponíveis em modelos de segmentos superiores:

  • Regulador de velocidade adaptativo com função Stop, quando com caixa automática EAT8, ou a 30 km/h com caixa manual com regulação da distância entre veículos ajustável;
  • Visiopark com câmara traseira a 180° e função Park Assist, que mede o espaço disponível para o estacionamento e assume o controlo do volante, em vez do condutor, durante as manobras;
  • Travagem automática de emergência de última geração (deteção de peões e ciclistas, de dia e de noite, entre 5km/h e 140 km/h, consoante a versão) e alerta de risco de colisão;
  • Alerta ativo de transposição involuntária de faixa (ou da berma) com correção de trajetória a partir de 65 km/h;
  • Alerta de atenção do condutor, para detetar o nível de vigilância do condutor durante os períodos de condução mais longos, e a velocidades superiores a 65 km/h, através da análise de micromovimentos do volante;
  • Comutação automática dos máximos;
  • Reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação;
  • Sistema ativo de vigilância do ângulo morto (com correção de trajetória), função disponível a partir dos 12km/h;
  • Travão de estacionamento elétrico.

PURA EFICIÊNCIA

O PEUGEOT 308 conta com eficientes motores a gasolina e Diesel, com emissões de CO2 desde 95 g/km. Estes grupos propulsores estão homologados de acordo com o protocolo WLTP e cumprem a regulamentação Euro6.

Peugeot 308 - Photo: Peugeot
Peugeot 308 – Photo: Peugeot

NOVA ESTRUTURA DE GAMA

Os PEUGEOT 308 berlina e SW inauguram uma nova subida em gama em termos de design e equipamento, que será adotada em todos os futuros lançamentos da marca. Esta estratégia permite simplificar a oferta comercial, bem como enriquecer os diferentes níveis de equipamento. Esta nova estrutura de gama está alicerçada em 3 níveis de equipamento, sendo que cada um pode ser complementado por um nível intermédio, designado “Pack”, de forma a corresponder às exigências dos clientes que procuram mais conforto, design ou tecnologia.

Comentários