A MICHELIN VENCE DOIS PRÉMIOS

A MICHELIN VENCE DOIS PRÉMIOS

Nuno NUNO

Source: Michelin

A MICHELIN VENCE DOIS PRÉMIOS NA TIRE TECHNOLOGY EXPO 2023, INCLUINDO O DE FABRICANTE DE PNEUS DO ANO

Durante a Tire Technology Expo 2023, que se realiza de 21 a 23 de março, em Hannover (Alemanha), a Michelin recebeu dois prémios internacionais atribuídos por um júri de especialistas da indústria do pneu, do mundo académico e da imprensa:

  • Prémio Fabricante de Pneus do Ano, conquistado pela 6ª vez, um recorde absoluto;
  • Prémio Conquista Ambiental do Ano Design de Pneus, numa nova categoria que reconhece os avanços tecnológicos do sector mais respeitadores do meio ambiente.
Entrega do Prémio de Melhor Fabricante de Pneus do Ano — Source: Michelin
Entrega do Prémio de Melhor Fabricante de Pneus do Ano — Source: Michelin

A Michelin, a única empresa que venceu 6 vezes o prémio de Fabricante de Pneus do Ano, vê reconhecida, uma vez mais, a sua capacidade para alcançar inovação que serve uma mobilidade mais sustentável. Nos últimos meses, a Michelin efetuou notáveis progressos, tanto em termos de tecnologia dos pneus sem ar, como na integração de materiais sustentáveis no fabrico dos pneus, assim como nos processos de reciclagem.

Prémio Conquista Ambiental do Ano — Source: Michelin
Prémio Conquista Ambiental do Ano — Source: Michelin

Além de receber o galardão mais prestigiante, enquanto Fabricante de Pneus do Ano, a Michelin também venceu o prémio para a Conquista Ambiental do Ano — Design de Pneus, pelos seus dois primeiros pneus para turismo e autocarros, homologados para utilização em estrada, que incorporam, respetivamente, 45% e 58% de materiais sustentáveis, sem que tal afete a pegada ambiental global, e mantendo os excecionais níveis de performance associados à marca.

Estes avanços sublinham o compromisso permanente da Michelin, e a determinação do Grupo, de seguir a sua rota rumo a um pneu “Totalmente Sustentável”.