PEUGEOT PARTNER É “MODELO COMERCIAL DO ANO” NOS PRÉMIOS ANUAIS DA LOCARENT

PEUGEOT PARTNER É “MODELO COMERCIAL DO ANO” NOS PRÉMIOS ANUAIS DA LOCARENT

Nuno NUNO

Source: Peugeot

O NOVO PEUGEOT PARTNER FOI DISTINGUIDO COMO A MELHOR PROPOSTA NA CATEGORIA DE VEÍCULOS COMERCIAIS, NA 5ª EDIÇÃO DOS PRÉMIOS “MODELOS DO ANO LOCARENT”

Modelo preferido dos clientes profissionais no mercado português de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) há 3 anos consecutivos, o Peugeot Partner é distinguido com o prémio de “Modelo Comercial do Ano” na 5ª edição dos troféus “Modelos do Ano Locarent, a primeira empresa de renting 100% portuguesa, mais de 20 anos de experiência no mercado. Esta é a 2ª vez que este prémio Locarent é atribuído ao furgão Partner.

Produto saído da Fábrica da Stellantis em Mangualde, o Partner alcançou a mais elevada nota na categoria de Veículos Comerciais na análise da Locarent, fruto da média das 3 notas que lhe foram atribuídas, ao Número de Encomendas, ao Número de Clientes e ao Índice de Qualidade, fator relacionado com o compromisso e o cumprimento dos Prazos de Entrega das viaturas.

«É com orgulho que recebemos esta distinção da Locarent, entidade de referência no mercado do renting nacional e que, pela sua vasta experiência de duas décadas, lhe permite ter uma real noção do valor dos produtos que são propostos no mercado, designadamente no setor profissional», refere João Mendes, Diretor da Peugeot Portugal e Espanha.

«Sendo um dos protagonistas de topo no mercado nacional, não só em termos de vendas, mas também como contribuidor para o crescimento da economia nacional, por ser produzido na Fábrica da Stellantis em Mangualde, o nosso Peugeot Partner obtém este prémio e a liderança contínua do mercado graças à confiança ininterrupta de empresas como a Locarent e dos nossos clientes que nele encontram uma resposta de vanguarda a praticamente todas as suas necessidades profissionais».

Criada a 31 de dezembro de 2003, fruto de uma parceria do Grupo Caixa Geral de Depósitos e Novo Banco, a Locarent tem como objetivo complementar a oferta dos bancos com uma solução automóvel integrada num mercado emergente, acompanhando as tendências de mobilidade do presente e do futuro, e propondo o melhor serviço integrado.

Peugeot ePartner — Source: Peugeot
Peugeot ePartner — Source: Peugeot

PARTNER e E-PARTNER: uma gama que responde a todas as necessidades

Indo ao encontro das necessidades específicas do mercado profissional, a Peugeot propõe o Partner — o seu modelo mais vendido no segmento VCL — com uma clara aposta nas comprovadas mecânicas térmicas e eletrificadas.

Por um lado, disponibiliza o E-Partner, com autonomia elétrica até 346 Km (ciclo misto WLTP) em duas configurações de carroçaria (furgão standard de 4,40 m, com cabina até 3 lugares ou furgão longo de 4,75 m, cabina standard ou alongada com até 5 lugares), propostas que integram um motor elétrico, com uma potência máxima de 100 kW (136 cv) e um binário máximo de 270 Nm, associados a uma bateria de 50 kWh (capacidade útil) e a três modos de condução (Eco, para uma autonomia máxima; Power, para um desempenho máximo a plena carga; e Normal).

A gama assenta também em comprovadas versões térmicas, a gasolina PureTech, de 110 cv, ou diesel BlueHDi, de 100 cv ou 130 cv, podendo, estes últimos, ser combinados com uma caixa automática de 8 velocidades.

Os novos PARTNER e E-PARTNER beneficiam das mesmas otimizações recentemente aplicadas à totalidade da gama, tanto em termos de design como de equipamento, compondo-se da mesma oferta de carroçarias e comprimentos. Informações adicionais, mais completas, podem ser consultadas na Peugeot.

Produto com o selo “Made in Mangualde”, o Partner foi o furgão mais vendido em Portugal em 2023, com 4.433 unidades, alcançando uma quota de 27,2% no seu segmento. Além de liderar o mercado VCL no cômputo de todas as energias, o E-Partner foi também o Furgão que mais impulsionou a mobilidade elétrica em Portugal assumindo 25,3% das vendas deste mercado.