A IVECOBUS NA IAA 2022

A IVECOBUS NA IAA 2022

Este artigo está também disponível em: en

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

A IVECOBUS apresentou na IAA 2022 o E-WAY 100% elétrico com a mais recente tecnologia de baterias um compromisso com a sustentabilidade no transporte de passageiros.

A IVECOBUS revelou pela primeira vez o seu logotipo, a nova cor IVECO “Energy Blue” na sua identidade de marca: um tom de azul brilhante que transmite a energia, potência, dinamismo e inovação digital desta marca que está a liderar o caminho para a mobilidade sustentável.

Domenico Nucera, Presidente da IVECOBUS Bus Business Unit, afirmou: «Na IVECOBUS estamos a liderar o caminho da mudança no sentido de uma mobilidade cada vez mais limpa. A sustentabilidade e a excelência tecnológica estão no centro de tudo o que fazemos. A nossa oferta, graças a uma abordagem multi-energia, reflete perfeitamente a capacidade da IVECOBUS em fornecer soluções de mobilidade completas que sejam amigas do ambiente, eficientes e fiáveis em todas as missões. Num setor em constante evolução, na IVECOBUS estamos firmemente virados para o futuro, antecipando as necessidades de mudança dos nossos clientes. Inovamos constantemente para lhes proporcionar o melhor apoio com a solução de mobilidade mais completa que satisfaça as suas necessidades à medida que evoluem».

IVECOBUS E-WAY — Source: IVECOBUS

A abordagem multi-energia da IVECOBUS esteve, representada na IAA 2022 pelos dois veículos em exposição: o E-WAY totalmente elétrico e o autocarro urbano STREETWAY, também disponível na versão a Gás Natural, na área dedicada ao ar livre.

As soluções IVECOBUS para a mobilidade urbana sustentável foram protagonizadas pelo E-WAY, da HEULIEZ um modelo puramente elétrico para a descarbonização do transporte de pessoas — de duas portas e com 12 m de comprimento — de carregamento noturno com um sistema de retrovisores com câmaras e a mais recente tecnologia de baterias. O E-WAY oferece a gama mais completa e flexível do mercado com uma solução para satisfazer as necessidades específicas de cada cliente com modelos disponíveis em quatro comprimentos (9,5 m; 10,7 m; 12 m e 18 m).

A nova geração de baterias Forsee Power ZEN para carregamento noturno no parque aumenta a capacidade de uma única bateria para 42 kWh. Estas novas baterias NMC (Nickel Manganese Cobalt) não refrigeradas e não aquecidas de alta energia fornecem aos operadores mais 20% de energia, resultando em até 400 km de autonomia para uma capacidade máxima de 462 kWh nas baterias a bordo do modelo de 12 m de comprimento.

Além disso, os modelos de 12 ou 18 m de comprimento do E-WAY estão também disponíveis com o sistema BRT, denominado LINIUM.

IVECOBUS E-WAY — Source: IVECOBUS

Serviços personalizados IVECOBUS para uma solução de mobilidade completa

Para além de fornecer autocarros, a IVECOBUS tornou-se um verdadeiro conselheiro para o cliente, oferecendo um pacote completo de soluções de mobilidade “chave na mão” que inclui serviços especializados. Trata-se de um ecossistema completo de elementos e tecnologias que inclui gestão de projetos, tipo de bateria, fornecimento de energia, soluções de carregamento, bem como formação, contrato de manutenção, serviços telemáticos e de conectividade e financiamento para se adequar perfeitamente à aplicação do cliente. Esta abordagem é a chave para enfrentar com sucesso todos os desafios da mobilidade sustentável e servir melhor os interesses dos clientes.

IVECO BUS e a VIA irão explorar, também, oportunidades para serviços shuttle autónomos a pedido.

Comentários