FORD MOSTRA A SUA ROBUSTEZ EM GOODWOOD
A Ford continua a demonstrar o seu empenho e solidariedade para com a comunidade LGBTQ+, estando presente no Goodwood Festival of Speed, a decorrer durante esta semana, com a “Very Gay Raptor” e a Nova Geração Ranger Raptor, como estrelas do prestigiado evento.
A presença da “Very Gay Raptor” no evento, que tem lugar na região de Chichester, no Reino Unido, será o mote para o início de importantes debates com vista à eliminação da discriminação na indústria automóvel, e não só. Integrando esta agenda, a Ford irá promover sessões ao vivo da sua nova série de “Tough Talks” em Goodwood, com debates e conversas lançadas a partir da plataforma da pick-up “Very Gay Raptor” pela lenda do râguebi galês, Gareth Thomas, o primeiro jogador da modalidade, a nível local, a assumir publicamente a sua homossexualidade.
Estas sessões irão abordar os meios ao dispor da indústria automóvel para a promoção de cultura de inclusão e solidariedade para com a comunidade LGBTQ+, abrangendo um vasto conjunto de tópicos e introduzindo convidados como a piloto Abbie Eaton, a comediante Catherine Bohart, e Lord March, filho do Duque de Richmond, fundador do Goodwood Festival of Speed e do Goodwood Revival.
Criada em 2021, a “Very Gay Raptor” nasceu em resposta a um comentário negativo nas redes sociais, tendo a Ford apresentado uma interpretação do seu modelo mais robusto e radical decorado com uma pintura em dourando cintilante e grafismos em representação do arco-íris. A recetividade online a esta proposta foi absolutamente positiva e esmagadora, tendo o construtor decido passar o modelo à realidade, tendo, desde então, utilizado a “VGR” como uma ferramenta na luta contra a discriminação.
Num vídeo que encena a presença da “Very Gay Raptor” e da Nova Geração Ranger Raptor no evento, ambos os veículos aparecem enfrentando trilhos off-road cobertos de lama, tomando, por vezes, tomando caminhos diferentes, virados frente a frente, mas mostrando os mesmos atributos impressionantes e robustos, independentemente das diferenças das suas identidades.
Apresentando-se pela primeira vez como “Very Gay Raptor”, a Nova Geração Ranger Raptor fará a sua estreia dinâmica na Europa no decorrer do evento de Goodwood, enfrentando a exigente pista todo-o-terreno e efetuando passagens na famosa rampa do circuito, recorrendo a um motor EcoBoost V6 de 3,0 litros com 288 CV e 491 Nm de binário.