IVECO S-WAY CONQUISTA O COBIÇADO PRÉMIO IF DESIGN AWARD 2024

IVECO S-WAY CONQUISTA O COBIÇADO PRÉMIO IF DESIGN AWARD 2024

Este artigo está também disponível em: it en de fr

Nuno NUNO

O IVECO S-WAY CONQUISTA PRESTIGIADO PRÉMIO IF DESIGN AWARD 2024 NA CATEGORIA DE DESIGN DE PRODUTO AUTOMÓVEIS/VEÍCULOS

O IVECO S-Way MY24 é o vencedor do cobiçado galardão iF DESIGN AWARD 2024 na altamente competitiva categoria de Design de Produto Automóveis/Veículos.

O “iF International Forum Design GmbH” foi fundado na Alemanha em 1953, o que o torna na mais antiga organização independente de design do mundo. Organizando um dos maiores e mais importantes concursos de design do mundo, os seus prémios destinam-se a recompensar a excelência em design e inovação em todas as disciplinas.

O novo design exterior do IVECO S-WAY conquista iF Design Award — Source: IVECO
O novo design exterior do IVECO S-WAY conquista iF Design Award — Source: IVECO

Um júri independente composto por 132 especialistas internacionais em design, elegeu o IVECO S-Way como vencedor, depois de concorrer com mais de 11.000 candidaturas de 72 países, cada uma na expetativa de obter este prestigiado selo de qualidade.

O renovado design exterior e o novíssimo painel de instrumentos interior são os pontos fulcrais do premiado projeto IVECO S-Way, concebido e desenvolvido de acordo com o forte enfoque da IVECO na experiência do motorista.

A grelha exterior, uma caraterística premium imediatamente reconhecível deste emblemático camião, é formada por múltiplos elementos que permitem uma grande variedade de opções de personalização. Juntamente com o novo logotipo IVECO — disponível em cromado ou em bronze mate — a própria grelha pode ser personalizada em 8 estilos e opções de cor diferentes, incluindo acabamentos brilhantes, elementos metálicos ou mesmo opções na cor da carroçaria.

O novo design interior do IVECO S-WAY conquista iF Design Award — Source: IVECO
O novo design interior do IVECO S-WAY conquista iF Design Award — Source: IVECO

O novo painel de instrumentos personalizável nasceu de um profundo estudo de investigação UX e está dividido em 3 segmentos, diferenciados por materiais e cores. Uma zona de condução profissional e de alta tecnologia maximiza o prazer de condução; um espaço acolhedor e de design fluido envolve os ocupantes para um efeito envolvente tipo salão, enquanto as soluções de arrumação central adicional aumentam o carácter prático.

As significativas atualizações no interior incluem uma impressionante ergonomia “semelhante à de um automóvel”, com a introdução de uma posição sentada melhorada, um volante mais pequeno e mais vertical e um ajuste do volante muito mais amplo.

O novo S-Way, o líder dos veículos pesados de estrada da gama IVECO Way MY24, não só apresenta um design apelativo, mas também novas caraterísticas avançadas, tais como o novo motor xCursor 13, potente e eficiente, aerodinâmica melhorada, GPS de última geração com condução preditiva e níveis de conforto ainda maiores.

O novo design interior do IVECO S-WAY conquista iF Design Award — Source: IVECO
O novo design interior do IVECO S-WAY conquista iF Design Award — Source: IVECO

As novas funcionalidades e serviços foram desenvolvidos para melhorar a produtividade das empresas e tornar a vida do motorista a bordo mais confortável, segura e conectada, o que faz desta gama IVECO Way, a mais capaz e competente de sempre.

Marco Armigliato, Diretor de Design Industrial do Grupo IVECO, comentou: «Estamos muito orgulhosos pelo facto de o novo IVECO S-Way ter sido galardoado com o iF DESIGN AWARD. Acreditamos que este camião é o IVECO S-Way mais impactante da história do modelo, combinando uma estética forte com uma ergonomia surpreendente.

«Graças ao maior leque de sempre em termos de opções de personalização, os clientes podem conferir a sua própria personalidade a este veículo altamente competente».