PORQUÊ ESCOLHER A EMOBILITY?

PORQUÊ ESCOLHER A EMOBILITY?

Nuno NUNO

Source: MAN Truck & Bus

DEZ BONS MOTIVOS PARA FAZER A TRANSIÇÃO PARA UMA FROTA ELÉTRICA JÁ HOJE

Todos falam da revolução elétrica nos veículos comerciais, mas aqui na MAN, contribuímos proativamente para esta transformação ganhar forma com as nossas soluções eMobility. Podemos oferecer-lhe soluções integradas especificamente adaptadas às suas necessidades, permitindo-lhe fazer a transição para uma frota elétrica da forma mais rápida e rentável possível.

Tem vindo a adiar a transição para os veículos elétricos? Ou talvez ainda não esteja convencido de que seja o melhor a fazer? Nesta newsletter, encontrará dez bons motivos para fazer a transição.

MAN eTruck — Source: MAN Truck & Bus
MAN eTruck — Source: MAN Truck & Bus

Também estamos disponíveis para uma consulta individual sempre que desejar. Basta contactar-nos. Podemos responder a todas as suas questões sobre veículos inteligentes e aconselhá-lo se os eTrucks, eTransporters e eBuses são a solução certa para a sua empresa e, em caso afirmativo, quais deve escolher.

1. Transição otimizada com consultoria eMobility 360° para todos os setores e aplicações

Será a eMobility o ideal para a minha empresa? Qual é a melhor maneira de tornar a minha frota elétrica e quando devo fazê-lo? A transição para os veículos elétricos pode levantar muitas questões e desafios. Enquanto parceiro experiente, a MAN está sempre a seu lado e pode ajudá-lo a encontrar a solução ideal para o seu negócio, para uma transição mais fácil, flexível e bem-sucedida. Utilize a nossa MAN eReady Check para verificar em três simples passos qual a melhor forma de fazer a transição elétrica em todas as suas rotas.

Módulo de baterias MAN — Source: MAN Truck & Bus
Módulo de baterias MAN — Source: MAN Truck & Bus

2. Maior responsabilidade ambiental

O aumento da população mundial, os recursos naturais limitados e o avanço das alterações climáticas tornaram a sustentabilidade uma das principais preocupações da sociedade. O objetivo deve ser minimizar a pegada ambiental da sua empresa e, dessa forma, contribuir para proteger e melhorar o nosso planeta para todos.

3. Oportunidades quase ilimitadas

Graças à inovadora tecnologia de baterias MAN, os nossos novos MAN eTrucks percorrem facilmente até 800 km por dia, estimando-se que, na segunda metade desta década, a autonomia diária seja de 1.000 km. Além disso, a crescente rede de pontos de carregamento públicos e a tecnologia Megawatt Charging significa que os veículos elétricos podem ser utilizados de inúmeras formas. E dado que a regulamentação para a carga útil dos veículos elétricos é equivalente à dos camiões convencionais, não há necessidade de fazer concessões.

Camião (MAN eTGM) para distribuição de produtos para uma cadeia de supermercados — Source: MAN Truck & Bus
Camião (MAN eTGM) para distribuição de produtos para uma cadeia de supermercados — Source: MAN Truck & Bus

4. Incentivos fiscais, benefícios e subsídios

Consoante a localização da sua empresa, poderá beneficiar de subsídios concedidos pelo governo, incentivos fiscais ou subsídios locais ao fazer a transição para os veículos elétricos. Estes benefícios variam entre países e regiões, pelo que deve contactar as autoridades competentes para mais informações.

5. Melhoria da reputação a longo prazo

Adotando medidas de sustentabilidade, as empresas estão, não só a ajudar o meio ambiente, mas também a melhorar a sua imagem e reputação. Ao fazer a transição para uma frota elétrica hoje, pode consolidar a sua imagem de pioneiro e inovador a longo prazo.

MAN eTruck — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)
MAN eTruck — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

6. Reduções de emissões sustentáveis

O MAN eTruck é um veículo de alto desempenho, 100% elétrico e de emissões zero, contribuindo dessa forma para combater as alterações climáticas e reduzir as emissões, com benefícios para as pessoas e o planeta a longo prazo.

7. Custos operacionais mais baixos

A utilização de veículos elétricos irá reduzir significativamente as suas despesas correntes. Dos custos com combustível e manutenção aos seguros e impostos, a nova geração de MAN eTrucks reduz significativamente todas estas despesas, graças sobretudo às vantagens em termos de custos relativamente aos combustíveis fósseis. Dependendo da quilometragem do veículo, a forma como é utilizado e de eventuais subsídios governamentais, poderá ver o retorno total do seu investimento em apenas poucos anos.

8. Enormes aumentos na eficiência

Ao contrário dos motores de combustão convencionais, os motores elétricos utilizam cerca de 90% da energia para mover o veículo. Isto significa que praticamente não há qualquer perda energética sob a forma de calor. E esta energia também pode ser recuperada através da utilização estratégica da recuperação, reduzindo assim os custos energéticos ao mesmo tempo que aumenta a quilometragem.

MAN eTGM à noite — Source: MAN Truck & Bus
MAN eTGM à noite — Source: MAN Truck & Bus

9. Poluição sonora extremamente baixa

Os veículos elétricos são praticamente silenciosos, o que os torna ideais para a utilização em qualquer hora, 24 horas por dia, além da redução significativa das emissões de ruído relacionadas com o trânsito — uma enorme vantagem para a qualidade de vida.

10. Custos de manutenção reduzidos e menos reparações

Os motores elétricos dispensam filtros de ar, de combustível ou de óleo, bem como refrigeração do motor. E também não necessitam de outras peças suscetíveis de desgaste, como o sistema de escape, a embraiagem ou a caixa de velocidades. A ausência de contactos deslizantes (escovas) nos motores elétricos síncronos trifásicos CA significa que praticamente não necessitam de manutenção. O facto de os motores terem menos componentes significa uma importante redução dos custos de reparação.