A IVECO ELETRIFICA-SE COM OS METALLICA

A IVECO ELETRIFICA-SE COM OS METALLICA

Este artigo está também disponível em: en fr de

Nuno NUNO

Source: IVECO

A IVECO ELETRIFICA-SE COM OS METALLICA NA VERTENTE EUROPEIA DA SUA GRANDE DIGRESSÃO MUNDIAL “M72 WORLD TOUR”

A IVECO anuncia uma parceria histórica com os Metallica, banda consagrada no “Rock & Roll Hall Of Fame”, por ocasião do evento de Barcelona, em que desvendou a total renovação da sua gama de modelos.

A IVECO irá apoiar a icónica banda durante a etapa europeia da “M72 World Tour” que, de maio a julho de 2024, irá encher os estádios de todo o continente. Os camiões e minibuses IVECO elétricos e a gás natural juntar-se-ão à caravana dos Metallica, transportando a banda e o seu equipamento para os locais dos concertos agendados para Munique, Helsínquia, Copenhaga, Varsóvia e Madrid.

O evento terminou com o vídeo de lançamento oficial da nova e completa gama de modelos IVECO, ao som de “It’s Electric”, êxito dos Metallica, que serve de banda sonora.

Grupo Metallica — Source: Metallica
Grupo Metallica — Source: Metallica

Luca Sra, Presidente da Unidade de Negócios de Camiões do Iveco Group, declarou: «O lançamento da nova gama integral da IVECO para 2024 constitui um marco único na nossa história, dando início a um empolgante capítulo impulsionado pela nossa nova energia. Não poderia haver melhor altura para anunciar uma parceria verdadeiramente eletrizante.

«Estamos muito satisfeitos por “ir para a estrada” com esta fantástica banda e respetiva equipa a bordo dos nossos veículos de propulsão alternativa, impulsionados pela nossa vocação partilhada de apoiar comunidades sustentáveis e de ultrapassar os limites para a criação de um mundo melhor».

A IVECO irá fornecer camiões pesados elétricos e a gás natural S-eWAY e S-WAY Metallica Special Edition, personalizados com uma pintura especificamente concebida, com as cores do álbum “72 Seasons” da banda.

A carroçaria em preto mate é realçada por um acabamento em amarelo vivo na secção lateral da cabina, enquanto a grelha dianteira ostenta o icónico logotipo dos Metallica em tom escovado. Os minibuses eDaily e Daily Natural Gas, também com a decoração Special Edition Metallica, irão prestar serviços de transporte à equipa da banda durante os concertos.

Estes veículos ambientais irão contribuir para o objetivo dos Metallica de reduzir a sua pegada de carbono a cada concerto, gerando uma experiência de espetáculo sustentável.

Em complemento, estão a ser preparadas iniciativas que irão envolver camionistas. Um dos exemplos consiste num convite aos condutores, independentemente da marca do seu veículo, para enviarem vídeos de si próprios a interpretarem músicas dos Metallica, habilitando-se a ganhar bilhetes para os concertos.

A IVECO e os Metallica partilham uma forte focalização na proteção ambiental e na responsabilidade social. A IVECO é conhecida pelo seu empenho nos transportes verdes através de investimentos de longa data em soluções de propulsão alternativas.

Integrada no Iveco Group, a marca comprometeu-se a atingir zero emissões líquidas de carbono até 2040 e continuará a apoiar as comunidades afetadas por catástrofes naturais e guerras, a realizar programas de formação para jovens vulneráveis e a fazer donativos para fornecer alimentos a pessoas necessitadas.

Estes programas alinham-se, de forma assinalável, com as iniciativas da “All Within My Hands”, fundação da banda de heavy metal que apoia bancos alimentares locais enquanto a banda se encontra em digressão, gere a força de trabalho da iniciativa “Metallica Scholars”, que apoia comunidades de ensino e contribui, sempre que possível, para os trabalhos de auxílio em caso de catástrofe. Dois parceiros em perfeita sintonia para um futuro melhor.