INICIATIVA “CORAÇÕES AO VOLANTE”

INICIATIVA “CORAÇÕES AO VOLANTE”

Nuno NUNO

INICIATIVA “CORAÇÕES AO VOLANTE” ALCANÇA OBJETIVO

A iniciativa “Corações ao Volante”, que uniu a Ford Trucks Portugal à associação Corações Com Coroa no apoio à igualdade de género, atingiu o seu objetivo antes do final do prazo. Ao todo foram convertidos 33.334km em 5.000€ que vão ser doados à Corações Com Coroa.

Source: Ford Trucks Portugal

Lançada no passado dia 24 de novembro, esta ação de solidariedade social desafiou todas as mulheres motoristas de veículos pesados em Portugal (independentemente da marca de camião que conduzem) a inscreverem-se em Corações ao Volante, introduzir os quilómetros percorridos e partilhar fotografias e vídeos das suas viagens nas redes sociais usando a hashtag #coraçõesaovolante. Estes quilómetros foram convertidos numa doação monetária da Ford Trucks Portugal à Corações Com Coroa.

Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal, enaltece a solidariedade reunida pelas motoristas portuguesas nesta iniciativa: «Sabíamos que seria uma iniciativa que, pelo seu carácter solidário, iria reunir muitas mulheres motoristas. A nossa expectativa para atingir o objetivo era de 4 semanas, mas a verdade é que, em cerca de duas semanas, conseguimos angariar quilómetros para concretizar os 5.000€ do donativo. Queremos agradecer a todas as participantes».

Bruno Oliveira (Ford Trucks Portugal), Ana Magalhães (Corações Com Coroa) e Daniela Oliveira (motorista) — Source: Ford Trucks Portugal

Por sua vez, Ana Magalhães, da Corações Com Coroa, revela-se satisfeita pelo sucesso desta iniciativa, que vem apoiar a instituição na sua missão: apoiar, informar e capacitar, especialmente através de projetos de empoderamento de raparigas e mulheres.