IAA TRANSPORTATION 2026 REFORÇA EXPERIÊNCIA INTERATIVA COM MAN E VOLVO TRUCKS

IAA TRANSPORTATION 2026 REFORÇA EXPERIÊNCIA INTERATIVA COM MAN E VOLVO TRUCKS

Este artigo está também disponível em: en

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

A ORGANIZAÇÃO DA IAA TRANSPORTATION 2026 VAI AMPLIAR A EXPERIÊNCIA INTERATIVA DOS VISITANTES COM TEST-DRIVES DA MAN TRUCK & BUS E VOLVO TRUCKS

A IAA Transportation 2026 vai apostar numa experiência ainda mais imersiva para os visitantes, com destaque para os testes de condução diretamente a partir dos stands da MAN Truck & Bus e da Volvo Trucks.

O evento, que irá decorrer em Hannover, volta a apresentar um vasto conjunto de inovações no setor dos veículos comerciais. Um dos principais destaques será o programa de Test-Drives, agora ampliado devido à forte procura registada em edições anteriores.

Test-drive de um MAN eTGE  na IAA Transportation 2024 — Source: IAA
Test-drive de um MAN eTGE na IAA Transportation 2024 — Source: IAA

A grande novidade centra-se no Pavilhão 11, onde um novo conceito permitirá aos expositores oferecer testes de condução diretamente a partir dos seus espaços. Cada experiência terá início no próprio pavilhão, reforçando a proximidade entre visitantes e tecnologia.

Segundo Jürgen Mindel, diretor-geral da VDA, o objetivo é «colocar a experiência do visitante no centro do evento, com mais interação e contacto direto com as soluções de mobilidade».

A MAN Truck & Bus destaca que os visitantes poderão experimentar, no local, diferentes tipos de motorização, enquanto a Volvo Trucks sublinha a importância da experiência real para compreender a transformação do setor, nomeadamente no que diz respeito a veículos com energias alternativas.

Test-drive de um Volvo FE Electric na IAA Transportation 2024 — Source: IAA
Test-drive de um Volvo FE Electric na IAA Transportation 2024 — Source: IAA

Para participar nos testes de condução será necessária carta de condução válida para a categoria do veículo. Mais detalhes, incluindo marcas e modelos disponíveis, serão divulgados posteriormente através da aplicação oficial do evento.

Os test-drives poderão decorrer em dois tipos de percurso: um circuito fechado dentro do recinto, com cerca de 2 km, destinado também a protótipos, e trajetos em estrada pública, permitindo testar veículos em condições reais de circulação.