GRUPO IVECO CRIA

GRUPO IVECO CRIA "GATE"

Este artigo está também disponível em: de en it

Nuno NUNO

Source: IVECO

O GRUPO IVECO ANUNCIA A CRIAÇÃO DA GATE — GREEN & ADVANCED TRANSPORT ECOSYSTEM — PARA A PROMOÇÃO DE VEÍCULOS PESADOS ELÉTRICOS EM SISTEMA PAY-PER-USE

O Grupo IVECO anunciou a criação de uma nova entidade denominada GATE — Green & Advanced Transport Ecosystem — um modelo para aluguer de longo prazo, com tudo incluído, de veículos pesados e furgões elétricos que irá apoiar, fortemente, a transição energética da indústria. A data prevista de lançamento operacional está agendada para meados de 2023, quando a GATE, enquanto empresa totalmente digitalizada, começará a disponibilizar os seus serviços a clientes-piloto em Itália.

Nikola truck — Source: IVECO

A GATE vai contar com uma estrutura de negócio independente, com colaboradores dedicados a satisfazer as necessidades dos clientes de veículos comerciais elétricos, servindo, inicialmente, as marcas IVECO e Nikola. A nova entidade irá propor um serviço abrangente, baseado numa fórmula do tipo pay-per-use e que permitirá aos clientes o acesso à propulsão do futuro, num ecossistema completo, assente num leque de veículos de emissões zero, desde a entrega de último quilometro até ao longo curso.

IVECO Daily — Source: IVECO

Com equipamentos ambientais no seu cerne, o ecossistema irá permitir oferecer soluções sustentáveis aos clientes, os quais podem definir o nível de apoio e de flexibilidade que necessitam para a gestão dos seus negócios, aproveitando, ao máximo, todos os serviços que a GATE irá disponibilizar, incluindo manutenção e reparação, conectividade e telemática, financiamento, seguros, energia e serviços auxiliares adicionais.

Através da GATE, o Iveco Group pretende ir ao encontro da sua ambição em estabelecer um novo paradigma na indústria dos transportes, dando, também, um passo decisivo na conceção do futuro da mobilidade sustentável e digital.

Comentários