DUAS NOVAS ROTAS DIÁRIAS PARA A ALEMANHA E POLÓNIA

DUAS NOVAS ROTAS DIÁRIAS PARA A ALEMANHA E POLÓNIA

Nuno NUNO

Source: Lusocargo

A LUSOCARGO INICIA NOVO SERVIÇO ESTABELECIDO ATRAVÉS DE UMA PARCERIA COM A RABEN, UM DOS PRINCIPAIS OPERADORES LOGÍSTICOS NA EUROPA

A Lusocargo, um dos três maiores transitários a operar em Portugal que integra o Grupo BBL desde 2021, acaba de estabelecer duas novas ligações diretas e diárias para a Alemanha e Polónia. O novo serviço internacional terrestre, destinado à exportação e importação de mercadorias, está disponível desde o dia 6 de fevereiro através de uma parceria exclusiva com a Raben, um dos principais operadores de transporte no mercado alemão e polaco.

Única no mercado e com frequência diária, com partidas e chegadas da Alemanha e Polónia, a mais recente oferta da empresa posiciona-se como um recurso logístico essencial para todas as indústrias de atividade que necessitam de enviar ou receber mercadorias com elevada regularidade. A nova solução da Lusocargo é destinada, de igual forma, a todos os agentes com mercadorias prontas para envio e que precisam de um serviço ágil, além do serviço-padrão com partidas à terça-feira e sexta-feira.

Camião da Raben — Source: Lusocargo
Camião da Raben — Source: Lusocargo

Ricardo Arroyo, Diretor de Transporte Rodoviário do Grupo BBL, sublinha: «Estamos muito satisfeitos por alcançar uma sinergia fundamental com a Raben, unindo a vasta experiência e dimensão de ambas as empresas para continuarmos a otimizar as ligações da economia nacional às principais plataformas comerciais da Europa. Esta aposta reforça a capacidade logística e o compromisso permanente da Lusocargo com a inovação, através de parcerias estratégicas que contribuem para responder aos desafios dos nossos clientes, de forma cada vez mais eficiente».

Com um tempo de trânsito para a Alemanha fixado em 72 horas, sendo de 96 horas no caso das deslocações para a Polónia, o serviço expresso porta-a-porta está centrado na eficiência e segurança em todas as fases dos percursos, ao incluir camiões com duplo condutor.

Desta forma, em parceria com a Raben, a Lusocargo reforça a sua extensa gama de serviços logísticos através de uma nova ligação internacional, ao dispor de todos os seus clientes.