SCANIA SUPER GANHA GREEN TRUCK

SCANIA SUPER GANHA GREEN TRUCK

This article is also available in: en | de | es |

NUNO

FIZERAM-NO NOVAMENTE: PELA SEXTA VEZ O SCANIA SUPER VENCE O “GREEN TRUCK” 2022

Um Scania, uma vez mais — pelo sexto ano consecutivo — foi designado “Green Truck” pela sua extraordinária eficiência de transporte e desempenho do combustível. Desta vez, a Scania introduziu um camião com o novo grupo propulsor de base Super. Todos os fabricantes de camiões pesados da Europa são convidados para este prestigiado teste comparativo organizado anualmente por duas revistas comerciais alemãs com o objetivo de identificar o camião de longo curso mais eficiente em termos de combustível.

«Estou extremamente satisfeito pelo facto de um Scania ter sido classificado pela sexta vez consecutiva como o camião mais eficiente em termos de transporte», referiu Stefan Dorski, Vice-Presidente Sénior e Responsável da Scania Trucks. «O nosso grupo propulsor de base Super trouxe um nível de desempenho totalmente novo para o mercado, em que atualmente os nossos clientes beneficiam de uma poupança de combustível de 8%

Scania 500 S Green Truck 2022 — Source: Scania

O novo motor Super da Scania, um motor de 13 litros com seis cilindros em linha, foi introduzido em novembro de 2021 e está disponível em quatro níveis de potência para Euro 6. Participou no teste deste ano do “Green Truck”, realizado nas estradas públicas da Alemanha. O mesmo percurso de 340 km é utilizado todos os anos, com condições diferentes nos diferentes percursos. Desta vez, foram estipuladas combinações de semirreboques 4×2 com 500 cv e um peso total de 32 toneladas.

O teste do “Green Truck” é organizado pelas principais revistas comerciais “Trucker” e “VerkehrsRundschau”. Tem por objetivo identificar o camião pesado mais eficiente, utilizando uma fórmula que considera quer o consumo de combustível, quer a velocidade média. A testagem é rigorosamente monitorizada. Os fatores que influenciam os resultados (tais como temperaturas exteriores e ventos adversos) são compensados pela utilização de um camião de referência com um desempenho devidamente documentado, que realiza cada teste em paralelo com a concorrência.

Scania 500 S Green Truck 2022 — Source: Scania

«Vencer o “Green Truck” comprova as nossas realizações e é uma marca distintiva do valor que a Scania tem para oferecer», afirmou Stefan Dorski. «Estes tratores têm as mesmas especificações e características de poupança de combustível que fornecemos aos nossos clientes, o que faz deles os verdadeiros vencedores».

Author: Scania

Comentários