OPEL APRESENTA OS NOVOS COMBO ELECTRIC E ZAFIRA ELECTRIC

OPEL APRESENTA OS NOVOS COMBO ELECTRIC E ZAFIRA ELECTRIC

Este artigo está também disponível em: fr de

Nuno NUNO

Source: Opel

PARA A FAMÍLIA, VIAGENS E SERVIÇOS VIP: OS NOVOS OPEL COMBO ELECTRIC E ZAFIRA ELECTRIC

Combinam tecnologias de topo com conforto e a liberdade de condução elétrica: os novos Opel Combo Electric e Opel Zafira Electric são ideais para lazer, viagens de longa distância ou para serem utilizados como veículos de transporte de passageiros. Dependendo da variante, o Combo oferece espaço para até 7 pessoas e o Zafira acomoda confortavelmente até 9 ocupantes.

novo Combo Electric — Source: Opel
novo Combo Electric — Source: Opel

Nestes veículos de transporte de passageiros puramente elétricos a bateria, os condutores e os passageiros poderão viajar ainda mais longe entre as paragens para carregamento, sem emissões locais; tudo isto enquanto desfrutam de um conforto excecional e de uma elevada segurança.

As novas edições dos dois modelos dispõem, cada uma, de até 18 sistemas de assistência que tornam cada viagem mais relaxante. Estes incluem equipamentos como a câmara traseira com visão de 180º e novas funcionalidades como os faróis totalmente em LED e até mesmo a tecnologia IntelliLux LED®Matrix no Combo.

«Os novos Opel Combo Electric e Opel Zafira Electric são os veículos de transporte de passageiros ideais para a vida familiar quotidiana, bem como para serviços de transporte confortáveis. Com muito espaço e tecnologias de topo, bem como com um design ultramoderno, mostram a nossa abordagem ao futuro da mobilidade, um futuro que é elétrico.

novo Combo Electric — Source: Opel
novo Combo Electric — Source: Opel

«É por isso que as variantes elétricas a bateria oferecem agora ainda mais autonomia do que anteriormente. Na Opel, esta é uma mobilidade amiga da família, mas sustentável e sensata», afirmou Patrick Dinger, Diretor da Opel na Alemanha.

Novo Opel Combo Electric: Máxima flexibilidade com um design moderno

O Opel Combo é o veículo familiar ideal. O novo modelo continua a oferecer as virtudes testadas e comprovadas e aumenta o prazer de condução e de viajar com novas tecnologias, soluções de conetividade e pormenores de conforto. Os clientes podem mais uma vez escolher entre 2 comprimentos: a versão de 4,41 m (L1) oferece espaço para até 5 pessoas, enquanto a versão de 4,76 m (L2) pode opcionalmente acomodar até 7 passageiros em 3 filas.

novo Combo Electric — Source: Opel
novo Combo Electric — Source: Opel

Se desejado, o Combo Electric oferece flexibilidade adicional com 3 bancos individuais na 2ª fila. Os passageiros desfrutam das melhores vistas graças ao tejadilho panorâmico com proteção solar de ativação elétrica e à versátil solução arrumação no teto. No total, 27 opções de arrumação com uma capacidade total de até 186 l oferecem muito espaço para objetos essenciais de viagem ou do dia-a-dia.

Quer esteja a planear umas férias ou uma grande compra, o novo Combo Electric é o companheiro certo. Dependendo da configuração dos bancos, oferece entre 775 (L1) e 4.000 l (L2; até ao tejadilho) de volume de carga.

novo Combo Electric — Source: Opel
novo Combo Electric — Source: Opel

Maior autonomia: até 330 km com um único carregamento

O Combo Electric a bateria, em particular, oferece uma mobilidade amiga das viagens e economizadora de recursos, sem concessões. Por um lado, graças à prática localização da bateria de 50 kWh debaixo do piso, dispõe de um espaço exemplar na bagageira e no compartimento de passageiros. Por outro, o novo veículo elétrico torna as viagens sem emissões locais ainda mais agradáveis e pode percorrer até 330 km (de acordo com o WLTP1) com um único carregamento — cerca de 50 km mais do que o modelo anterior.

Isto é possível graças ao desenvolvimento da unidade de tração totalmente elétrica e da bomba de calor altamente eficiente, o que ajuda a conservar a autonomia da bateria a baixas temperaturas.

Alimentado pelo motor elétrico com 100 kW/136 cv e 260 Nm de binário, o novo Combo Electric pode atingir uma velocidade máxima de 135 km/h. Dependendo das suas preferências pessoais, os condutores podem escolher entre os modos de condução Eco, Normal e Power.

novo Zafira Electric — Source: Opel
novo Zafira Electric — Source: Opel

Para garantir uma condução particularmente eficiente em termos energéticos, o Combo Electric dispõe de um sistema de travagem regenerativa que pode ser ajustado em 3 níveis de recuperação utilizando as patilhas atrás do volante. Com o carregador de bordo de 11 kW, a bateria pode ser recarregada até 80% da sua capacidade em cerca de 30 minutos numa estação pública de carregamento de 100 kW.

Segurança em primeiro lugar: 18 sistemas de assistência de última geração nos novos Combo e Zafira

A segurança também faz parte de uma viagem descontraída. E esta é uma prioridade máxima tanto para o novo Opel Combo Electric como para o novo Opel Zafira Electric. Pela primeira vez na sua história, o espaçoso Combo vem equipado com a iluminação IntelliLux LED Matrix adaptativa e sem encandeamento — líder na sua classe.

Um total de 14 elementos LED — 7 de cada lado — asseguram uma iluminação perfeita da estrada no escuro e sem encandear os outros utilizadores da estrada. O Zafira também dispõe de faróis totalmente em LED que iluminam a escuridão, proporcionando ao condutor a melhor visibilidade.

novo Zafira Electric — Source: Opel
novo Zafira Electric — Source: Opel

No total, o novo Combo Electric e o novo Zafira Electric oferecem até 18 sistemas de assistência de última geração ao condutor. Os destaques incluem o Cruise Control Adaptativo com função stop & go, bem como a câmara de visão traseira de 180º de alta resolução. O sistema Intelli-Grip com controlo de descidas proporciona uma aderência segura em superfícies difíceis, como neve, lama ou areia.

Os sensores à frente e atrás, bem como a proteção dos flancos e o aviso de ângulo morto facilitam as manobras seguras. Inúmeros sistemas adicionais, como o Alerta de Atenção do Condutor, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, o Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem e o Alerta de Colisão Frontal com Travagem de Emergência completam o portefólio.

Novo Zafira Electric: o veículo de transporte VIP, confortável e ultramoderno, para até 9 pessoas

Quem quiser viajar com uma família numerosa ou necessitar de um veículo flexível e confortável para oferecer serviços de transporte, encontrará o que procura no novo Zafira Electric. Este grande veículo de transporte de pessoas está disponível em 2 comprimentos (4,98 m e 5,33 m) e oferece espaço para até 9 pessoas.

novo Zafira Electric — Source: Opel
novo Zafira Electric — Source: Opel

Se desejado, pode ser particularmente confortável na traseira com 4 bancos independentes e do tipo vis-a-vis. As portas deslizantes elétricas controladas por sensores — em ambos os lados do veículo — facilitam a entrada e saída das 2ª e 3ª filas. O teto de vidro panorâmico (opçional) cria uma sensação de espaço ainda mais arejado e permite uma visão clara do céu.

O novo Zafira tem um volume de carga de até 1.500 l na configuração com 9 lugares. Com 5 lugares, podem ser transportados até 3.000 l e 4.900 l com 2 ou 3 pessoas a bordo. A altura do novo Zafira Electric é ainda mais prática — com apenas 1,90 m, é totalmente adequado para parques de estacionamento subterrâneos.

novo Zafira Electric: para serviço VIP — Source: Opel
novo Zafira Electric: para serviço VIP — Source: Opel

Viajar para mais longe: até 350 km com um único carregamento

Em termos de eficiência e autonomia, o novo Zafira Electric é ainda melhor do que anteriormente. O veículo de transporte de passageiros totalmente elétrico está disponível com uma bateria de 50 kWh ou 75 kWh. Com a bateria de 75 kWh mais evoluída, é possível uma autonomia de até 350 km (WLTP1) entre paragens para carregamento — mais 20 km do que anteriormente. Para aumentar ainda mais a eficiência energética, o Zafira Electric dispõe de travagem regenerativa.

O sistema pode ser ajustado para 3 níveis de recuperação utilizando as patilhas localizadas atrás do volante. O veículo de transporte familiar pode ser rapidamente carregado com corrente alternada utilizando o carregador de bordo de 11 kW, fornecido de série na Alemanha. Numa estação de carregamento rápido DC de 100 kW, a bateria de 50 kWh pode ser carregada até cerca de 80% da capacidade em cerca de 38 minutos (45 minutos para a bateria de 75 kWh).