OPEL MOKKA ELECTRIC PARA VENDEDORES

OPEL MOKKA ELECTRIC PARA VENDEDORES

Nuno NUNO

Source: Opel

ARROJADO, PURO E DIFERENTE: O OPEL MOKKA ELECTRIC COMO ELEGANTE VIATURA DE SERVIÇO

Os furgões e os camiões não são os únicos veículos que obrigam a um acondicionamento seguro das suas cargas. Quando se transportam cargas volumosas, inúmeras ferramentas ou peças suplentes, o mesmo se aplica aos veículos de passageiros, nomeadamente os usados por técnicos de serviço ou vendedores.

Opel Mokka Service — Source: Opel
Opel Mokka Service — Source: Opel

Tradicionalmente, tais viaturas são, na maioria das vezes, conceitos do tipo station wagons, mas os profissionais que pretendem uma alternativa não convencional e que, realmente, se destaquem no meio da multidão, deverão optar pelo Opel Mokka Electric, nomeadamente quando transformado num carro de serviço de dois lugares pelos especialistas em conversões Bott GmbH & Co. KG.

Para além de uma estética elegante, este Mokka Electric, sem emissões, pode mesmo responder a tarefas “extraordinárias”! O coelhinho da Páscoa já não precisa de se preocupar que os frágeis ovos e presentes de Páscoa caiam do seu cesto. Em vez disso, pequenos e grandes objetos podem ser convenientemente acondicionados com segurança no Mokka Electric especialmente equipado para o efeito.

Opel Mokka Service — Source: Opel
Opel Mokka Service — Source: Opel

O sistema de prateleiras bott vario3 instalado no Mokka Electric impressiona pelo seu design inteligente que permite a profissionais de muitas áreas trabalharem com a máxima eficiência. Suportados por uma estrutura de segurança firmemente fixada à carroçaria do veículo, os módulos e gavetas bott são extremamente leves e, no entanto, robustas. Graças à ótima combinação de componentes, os profissionais obtêm um sistema de prateleiras que se adapta totalmente ao automóvel.

De acordo com as necessidades do utilizador, o armazenamento disponível é organizado na perfeição. O sistema de prateleiras é inteligentemente instalado e o peso uniformemente distribuído, com o rebatimento dos bancos traseiros do Mokka Electric. Se for necessário espaço adicional na bagageira para artigos pequenos, a caixa separada bott vario3 Mobile Box pode ser removida individualmente.

Opel Mokka Service — Source: Opel
Opel Mokka Service — Source: Opel

A bott confirmou a segurança de várias configurações do seu equipamento de arrumação e organização em testes de colisão com viaturas carregadas, de acordo com a norma ECE R44. Nenhum objeto cai para fora dos módulos e as gavetas permanecem fechadas.

Visual apelativo, performance elevada e tecnologias avançadas

O Opel Mokka Electric impressiona não só pelo seu design arrojado e puro, mas também pela sua performance e tecnologias de ponta como a iluminação de matriz adaptativa Intelli-Lux LED. O motor elétrico com 100 kW/136 cv de potência e 260 Nm de binário máximo proporciona uma propulsão potente e praticamente silenciosa. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 150 km/h. Graças à bateria de 50 kWh, é possível percorrer até 338 km sem necessidade de paragem para carregamento, de acordo com o WLTP.

Opel Mokka Service — Source: Opel
Opel Mokka Service — Source: Opel

Como a bateria pode ser carregada até 80% em apenas 30 minutos numa estação de carregamento DC de 100 kW, o Opel Mokka Electric, enquanto veículo de serviço, pode regressar rapidamente ao trabalho. Já em estrada aberta, um sistema de travagem regenerativa de última geração torna o Mokka Electric ainda mais eficiente, permitindo a recuperação de energia durante as fases de desaceleração ou travagem.