NOVO Ë-BERLINGO: A CITROËN ESTREIA A VERSÃO ELÉTRICA PARA RESPONDER ÀS NOVAS EXPETATIVAS DOS CLIENTES

NOVO Ë-BERLINGO: A CITROËN ESTREIA A VERSÃO ELÉTRICA PARA RESPONDER ÀS NOVAS EXPETATIVAS DOS CLIENTES

Nuno NUNO

  • Todos os adeptos de uma vida ativa encontram no novo Citroën ë-Berlingo o parceiro ideal, funcional e polivalente, que lhes permite usufruir das suas atividades de lazer com o prazer acrescido, proporcionado pela sua motorização elétrica.
  • A eletrificação do Berlingo propõe a suavidade e o silêncio do motor elétrico, com uma autonomia até 280 km (ciclo WLTP).
  • O modelo propõe a funcionalidade comprovada do Berlingo, sem condicionantes, capaz de se adaptar às necessidades de cada um, assente no seu volume interior, na modularidade e sentido prático. O ë-Berlingo está disponível em dois comprimentos, podendo acomodar até sete pessoas. Mantém o espaço a bordo, com três bancos traseiros independentes, com o tejadilho multifunções Modutop® ou com a abertura da janela do portão traseiro.
  • Uma condução facilitada graças ao Head-up display e ao novo painel digital de alta definição de 10’’, que incorpora todas as informações necessárias para o condutor e passageiros.
Novo Citroën ë-Berlingo — Source: Citroën

«A eletrificação do Berlingo responde a um duplo desafio: propor uma autonomia suficiente e não fazer qualquer tipo de concessões no seu caráter polivalente, de modo a permitir que os nossos clientes possam desfrutar das suas atividades de lazer de forma plena. O ë-Berlingo traz serenidade e paz de espírito ao quotidiano dos clientes ao disponibilizar uma condução fluída e silenciosa, bem como a satisfação de viajar preservando a qualidade do ar e reduzindo os custos. Estas características são muito valorizadas pelos nossos clientes e são estratégicas neste segmento, associadas a uma silhueta volumosa que é particularmente contida em termos de consumos e de emissões de CO2. Estamos orgulhosos por o Berlingo, o criador do segmento dos veículos de conceito lúdico, estar entre os primeiros modelos a oferecer esta alternativa», diz Laurence Hansen, Diretora de Estratégia e Produto Citroën.

Criadora do segmento dos veículos de passageiros multiusos em 1996, a Citroën desenvolveu uma verdadeira comunidade, muito apegada à personalidade, à versatilidade e à modularidade do Berlingo. Uma carroçaria compacta, mas com um habitáculo muito espaçoso, uma exigência reivindicada por clientes com necessidade de muito espaço livre. Um argumento que reforça a atratividade do Berlingo, num mercado onde este tipo de oferta é cada vez mais raro.

Novo Citroën ë-Berlingo — Source: Citroën

A chegada de uma versão elétrica do Berlingo revela-se um desafio de vulto. É uma resposta moderna aos desafios ambientais que afetam fortemente este tipo de carroçaria e que preocupam os seus utilizadores, frequentemente, muito ligados à natureza, sensíveis à sua pegada ambiental e preocupados com os custos associados. Uma solução que une o útil ao agradável, beneficiando do melhor da tecnologia elétrica, com maior serenidade e suavidade e sem comprometer a funcionalidade do Berlingo.

Comentários