MICHELIN CROSSCLIMATE 2

MICHELIN CROSSCLIMATE 2

Nuno NUNO

Source: Michelin

OS ALIADOS PERFEITOS PARA A GAMA CROSSOVER DA NISSAN

A Michelin e a Nissan demonstram que a versatilidade anda de mãos dadas com a gama Crossover da marca japonesa, equipada com pneus da família Michelin CrossClimate para uma nova edição do seu evento X-Over Domination, levada a cabo nos Pirinéus.

Michelin CrossClimate 2 — Source: Michelin
Michelin CrossClimate 2 — Source: Michelin

Uma aliança perfeita, que permite aos SUV eletrificados da Nissan (Juke, Qasqhai, X-Trail e Ariya 100% elétrico) elevar a sua performance em todos os tipos de situações de condução, graças aos pneus CrossClimate 2 e CrossClimate 2 SUV, recomendados para os utilizadores que pretendem desfrutar da máxima segurança durante todo o ano, em qualquer situação, e com qualquer clima.

Uma grande maioria dos condutores crê que os seus veículos estão equipados com pneus para todas as estações, quando, na realidade circulam com pneus de verão. O principal motivo para tal é o desconhecimento acerca das caraterísticas dos pneus para todas as estações, ou all season, e da vantagem que estes representam em termos de segurança rodoviária quando chega o inverno, e os condutores têm de enfrentar situações climatéricas adversas, como chuva, neve e gelo.

Nissan JUKE — Source: Michelin
Nissan JUKE — Source: Michelin

Por isso, os pneus CrossClimate 2 e CrossClimate 2 SUV são a melhor escolha para veículos como os que compõem a gama Crossover eletrificada da Nissan, concebidos para utilizadores com um estilo de vida ativo, que utilizam o seu automóvel para enfrentar diariamente o asfalto da cidade ou da estrada, mas que também pretendem aproveitar as capacidades dos SUV para incrementar o seu raio de ação e usufruir com segurança das viagens do lazer e da aventura sem terem que preocupar-se com a climatologia.   

Os pneus da gama All Season da Michelin, que contam com certificação de inverno (marcação M+S e o pictograma 3PMSF, com a montanha de três cumes com um floco de neve no seu interior, gravados no flanco), caracterizam-se por:

Nissan X-TRAIL — Source: Michelin
Nissan X-TRAIL — Source: Michelin
  • Manterem a performance em condições de baixa temperatura (abaixo de 7ºc);
  • Oferecerem uma maior capacidade de tração e de aderência em superfícies deslizantes;
  • Serem uma alternativa legal à utilização de correntes e oferecerem mais segurança, mais conforto e uma mobilidade superior a estas;
  • Poderem ser utilizados durante todo o ano, sem necessidade de substituição quanto termina o período de inverno.

Michelin e Nissan de mãos dados na sua aposta na sustentabilidade

Tal como a Michelin e a sua estratégia “Tudo sustentável”, a Nissan também aposta na mobilidade elétrica, e nas soluções híbridas e elétricas para os seus veículos. A marca japonesa, além de contar com uma gama 100% elétrica, incorpora em vários dos seus modelos a tecnologia E-power, uma solução que ajuda os veículos com motor de combustão a serem mais sustentáveis, reduzindo as emissões de CO2 e o consumo de combustível.

Nissan QASHQAI — Source: Michelin
Nissan QASHQAI — Source: Michelin

Neste sentido, uma das caraterísticas comuns a toda a gama de pneus da Michelin são os progressos proporcionados por compostos e tecnologias que elevam o nível de sustentabilidade dos veículos. Para mais, a filosofia do Grupo, a nível mundial, é reduzir ao máximo a sua pegada sobre o meio ambiente, com o objetivo de que todos os seus pneus sejam fabricados com 40% de materiais biodegradáveis e de origem ecológica em 2030, alcançando 100% em 2050.

Versatilidade extra para veículos híbridos e elétricos

Os pneus também desempenham um papel fundamental na expansão do mercado dos veículos elétricos. E a Michelin, pioneira na eletrificação, há muitos anos que propõe produtos adaptados a veículos elétricos, com pneus desenvolvidos com base nas necessidades específicas exigidas por este tipo de veículos, submetidos a maiores cargas, devido ao binário instantâneo, à superior aceleração dos motores elétricos e ao aumento de peso imposto pelas suas baterias.

Gama Nissan — Source: Michelin
Gama Nissan — Source: Michelin

Os MICHELIN Pilot Sport EV e MICHELIN e-Primacy oferecem a melhor performance para veículos elétricos e ajudam a proteger o meio ambiente sem renunciar ao prazer de condução. Para tal, incorporam tecnologias e compostos que aumentam a resistência ao desgaste, para prolongar a sua vida útil; contam com uma menor resistência ao rolamento, para maximizar a autonomia do veículo; e reduzem o ruído de rolamento, para melhorar o nível de conforto a bordo.