IVECO ON CONNECTA-SE A 1.200 AUTOCARROS

IVECO ON CONNECTA-SE A 1.200 AUTOCARROS

Este artigo está também disponível em: fr en

Nuno NUNO

Source: IVECO BUS

1.200 AUTOCARROS EQUIPADOS COM A NOVA GAMA DE SERVIÇOS DE CONECTIVIDADE IVECO ON JÁ EM CIRCULAÇÃO

Para assegurar o desempenho e a gestão do tempo de atividade dos seus veículos, a IVECO BUS introduziu, em 2018, os seus primeiros serviços conectados de gestão de frotas, então denominados de “Intellibus”. Presentemente destacam-se os novos e mais eficientes serviços de telemática IVECO ON, cujo Smart Pack é de série em todos os veículos IVECO BUS entregues desde o início do ano, estando já ativos em 1.200 veículos.

Sala de controlo da VECO ON — Source: IVECO

Os novos serviços IVECO ON foram apresentados em outubro passado na Autocar Expo em Lyon, na Next Mobility Exhibition em Milan e na FIAA 2022 em Madrid, tendo os visitantes assistido a demonstrações do seu modo de funcionamento e das principais vantagens:

  • O Portal IVECO ON confere acesso a várias informações acerca do comportamento da frota de autocarros em serviço, tais como o consumo de energia, a velocidade média e as distâncias diárias, bem como a Avaliação do Estilo de Condução. O cliente pode, também, monitorizar dados detalhados sobre veículos individuais, o que lhe permite controlar o desempenho da sua frota;
  • As duas SALAS DE CONTROLO instaladas em Vénissiux e Rorthais (França) acolhem diversos especialistas que processam os dados de desempenho e relatórios técnicos diários de veículos IVECO BUS conectados. Nelas é feita a monitorização das frotas para ajudar a antecipar, em alguns casos, falhas e avarias de funcionamento e, assim, evitar imobilizações não planeadas. Portas, baterias de tração e outras funções são analisadas em detalhe diariamente, fornecendo informações úteis para a resolução de problemas;
  • O Premium Pack, disponível como opção, fornece informação em tempo real focada na operação da frota. Inclui a escolha entre um portal em tempo real para a gestão da frota e um Web API, um portal de gestão de frota, e um Web API ITxPT Standard TiGR, uma solução de alto desempenho e padronizada para clientes que necessitam de monitorizar veículos numa frota multimarca. Este API, padronizada pelo ITxPT, elimina a necessidade de utilizar uma caixa telemática adicional para aceder a dados de diferentes marcas de autocarros dentro de uma mesma frota.
IVECO Croosway CNG — Source: IVECO

A experiência digital proporcionada pelo IVECO ON ajuda a otimizar o desempenho das frotas e, consequentemente, o serviço oferecido aos passageiros, melhorando, ao mesmo tempo, o Custo Total de Propriedade. Brevemente, irão ficar disponíveis no portal IVECO ON novos serviços e uma melhor manutenção preditiva.