IVECO FORNECE CAMIÕES S-WAY NP À GRUBER LOGISTICS

IVECO FORNECE CAMIÕES S-WAY NP À GRUBER LOGISTICS

Nuno NUNO

IVECO FORNECE FROTA DE 100 CAMIÕES S-WAY NP À EMPRESA ITALIANA GRUBER LOGISTICS PARA UM TRANSPORTE SUSTENTÁVEL

A IVECO assinou um contrato para o fornecimento de 100 camiões S-WAY NP à empresa italiana Gruber Logistics, sediada na região do Alto Adige, uma das mais inovadoras e bem-sucedidas empresas de logística da Europa. Os veículos vão ser entregues através da Gasser Srl, Concessionário IVECO em Bolzano. A entrega da totalidade dos 100 veículos está agendada para o final do ano.

A decisão da Gruber Logistics de converter parte da sua frota em veículos alimentados a combustíveis alternativos é motivada pelas grandes preocupações ambientais da empresa, bem como pelo seu compromisso de promoção de uma contribuição tangível, para que se atinjam os objetivos estabelecidos pela União Europeia.

100 IVECO S-WAY a Gruber Logistics — Source: IVECO
100 IVECO S-WAY a Gruber Logistics — Source: IVECO

Também contribuiu para esta decisão a própria localização da sua histórica sede, numa área que está no centro de um intenso debate sobre questões ambientais, levando a que a Assembleia da Região do Tirol adotasse medidas significativas para limitar o impacto da poluição gerada por veículos pesados que atravessam a Passagem de Brenner.

Os camiões IVECO S-WAY NP foram, assim, uma escolha natural para a Gruber Logistics, empresa que encontrou nestes veículos pesados uma solução económica e ambientalmente sustentável, bem como uma performance à altura das suas exigências. Estes veículos contam com tecnologia especialmente desenvolvida para proporcionar uma redução significativa de consumos e de poluição, permitindo uma redução em 90% das emissões de NO2 e de partículas em 95%, comparativamente às geradas por motores Diesel equivalentes, com utilização de biometano.

Martin Gruber, CEO do Grupo Gruber Logistics afirmou: «O nosso objetivo é ter a frota mais importante da Europa para transporte sustentável, explorando as tecnologias existentes e promovendo a inovação, para que as novas tecnologias de impacto nulo possam chegar rapidamente ao mercado. A digitalização e a sustentabilidade, social e ambiental, são elementos fundamentais do plano de desenvolvimento da nossa empresa».

Carmelo Impelluso, Diretor da IVECO na Europa, comentou: «A confiança depositada em nós pela Gruber Logistics, ao assinar este importante contrato, é um sinal claro da nossa visão partilhada para o futuro do mundo dos transportes. Uma vez mais, admiramos e apreciamos a visão revelada, qualidade que tem servido como um constante guia para os investimentos feitos pela empresa ao longo dos anos, permitindo-lhe transformar-se na inovadora organização que é atualmente. Na IVECO, estamos honrados por poder contribuir para os ambiciosos objetivos do Grupo, rumo a um crescimento sustentável com um produto que combina tecnologia de ponta, performance e preocupação para com o ambiente».

100 IVECO S-WAY a Gruber Logistics — Source: IVECO
100 IVECO S-WAY a Gruber Logistics — Source: IVECO

Mihai Daderlat, Diretor de Negócio da IVECO para o Mercado Italiano, acrescentou: «O acordo com a Gruber Logistics coloca, uma vez mais, a nossa marca na vanguarda da mobilidade sustentável. Estamos particularmente orgulhosos deste acordo, quer pela forte relação que nos liga a um grande grupo internacional, quer pelo foco que a Gruber demonstrou nos problemas ambientais, algo que está perfeitamente alinhado com os objetivos da IVECO».

Fundada em 1936, a Gruber Logistics é, atualmente, um grupo liderado pela terceira geração da família Gruber. Com escritórios espalhados pela Europa e Ásia, a empresa disponibiliza aos seus clientes uma extensa oferta de serviços nas áreas de carga parcial e total, operações excecionais de transporte, transportes aéreos e marítimos, logística e mudanças industriais. A experiência internacional do grupo e o conhecimento aprofundado dos países onde opera, permitem-lhe cobrir uma grande variedade de setores, desde a indústria do aço, ao setor automóvel, da indústria química à alimentar ou do papel. A Gruber Logistics recebeu o suporte e acompanhamento do concessionário IVECO Gasser Srl, empresa que conta com mais de 60 anos de história. Fundada por Franz Gasser, é agora gerida pelos seus dois filhos, Alex e Lukas, garantindo a continuidade dos seus valores e princípios originais, bem como mantendo um foco absoluto no cliente.

Comentários