IVECO FORNECE 270 DAILY AO DAWSONGROUP

IVECO FORNECE 270 DAILY AO DAWSONGROUP

Nuno NUNO

Source: IVECO

IVECO forncece 270 Daily ao Dawsongroup, cadeia internacional de abastecimento — especialista em aluguer e leasing de veículos comerciais, adaptados às necessidades específicas dos seus clientes — volume este de modo a permitir mais opções de escolha aos seus clientes, ao longo de 2023.

Esta encomenda surge no seguimento de uma reação e resposta muito positiva dos operadores que alugaram o lote inicial de 350 unidades Daily, que começou a operar na frota do Dawsongroup no ano passado.

IVECO Daily — Source: IVECO
IVECO Daily — Source: IVECO

O lote agora anunciado inclui versões chassis-cabina, simples e duplas, equipadas com caixas Luton basculantes, de abertura lateral e basculantes com módulo de ferramentas, destacando a enorme gama de aplicações da Daily. A impressionante capacidade de carga útil de 1.154 kg e a generosa capacidade de reboque de 3,5 toneladas permitirá aos clientes do Dawsongroup cumprir todo o tipo de missões, mesmo as mais exigentes.

IVECO Daily — Source: IVECO

A Daily é composta por um motor diesel de 2,3 l com 140 cv, equilibrando bons consumos com um poderoso binário de 370 Nm. Muitos destes veículos irão trabalhar com empresas de construção e de serviços públicos, pelo que a nova e robusta caixa de velocidades manual da Daily revelou-se a escolha ideal. A robustez da embraiagem foi melhorada em 18% face ao modelo anterior, ao passo que os movimentos de passagens de caixa tornaram-se ainda mais precisos, com a folga reduzida em 50%. Esta robustez acrescida resulta também em maiores intervalos de mudança de óleo da caixa de velocidades, agora efetuada a cada 350.000 km.

IVECO Driver Pal — Source: IVECO
IVECO Driver Pal — Source: IVECO

A segurança e o conforto são essenciais para o Dawsongroup, contando todas as unidades Daily com um nível de equipamento que inclui elementos como ar condicionado manual, cruise control, luzes de nevoeiro e retrovisores exteriores com aquecimento e regulação elétrica. Também de série em todas as versões Daily são os bancos HI-ADAPTIVE com espuma de memória, permitindo reduzir os picos de pressão em até 30%. Isto aumenta o conforto ao volante e reduz a fadiga. O equipamento engloba, também, o City Mode, sistema que minimiza o esforço dos utilizadores no manuseamento da direção, podendo, assim, beneficiar, ainda mais, do raio de viragem, líder da sua classe, da Daily.

Interior — Source: IVECO
Interior — Source: IVECO

Uma grande vantagem da Daily, da qual os clientes do Dawsongroup podem também beneficiar, é o Driver Pal e o sistema líder Telematics Connectivity Box. Ativado pelo sistema Amazon Alexa, o assistente do condutor permite aos utilizadores gerir o planeamento de rotas, fornecer conselhos sobre eficiência de combustível e monitorizar a saúde do veículo, tudo isto através de comandos de voz. O Driver Pal também permite uma comunicação entre condutores, que circulam numa mesma rota, para partilha de informações e de recomendações.

Interior — Source: IVECO
Interior — Source: IVECO

O Dawsongroup tinha já uma forte relação com a IVECO, mostrando-se impressionado com o serviço prestado e beneficiando da robustez dos veículos fornecidos, como parte da sua atividade no mercado de camiões e reboques. A proximidade e a confiança da empresa nos produtos IVECO, nascida da sua eficácia no mundo real, fez da Daily a escolha natural para a expansão da sua frota.

Estes veículos serão alocados a um vasto conjunto de diferentes aplicações, com previsões de quilometragem anual entre 40.000 e 100.000 km. A garantia de fiabilidade e paz de espírito era essencial, pelo que todas estas unidades Daily contam com uma garantia de três anos.