IVECO DAILY VAN LIFE ADVENTURE NAS AMÉRICAS

IVECO DAILY VAN LIFE ADVENTURE NAS AMÉRICAS

Nuno NUNO

Source: IVECO

NÚRIA GOMÀ I LLEONART, PRATICANTE PROFISSIONAL DE KITESURF, PROSSEGUE VIAGEM AOS COMANDOS DA SUA DAILY 4X4

Começou uma nova etapa da “IVECO Daily Van Life Adventure”, conceito inerente às jornadas de Núria Gomà i Lleonart pelo mundo ao volante de um IVECO. Depois de, no verão passado, ter viajado pela Europa na sua Daily Van 4×4 totalmente personalizada, a praticante profissional de kiteboard espanhola — que, sob a assinatura @familyvanexpedition, narra as aventuras das suas viagens em família no Instagram (tem 78 mil seguidores) e no YouTube (conta com 11 mil subscritores) — encontra-se, agora, a experienciar uma nova e incrível viagem de seis meses pelas Américas, com a sua família.

A família na Daily 4x4 Tigrotto — Source: IVECO
A família na Daily 4×4 Tigrotto — Source: IVECO

Para abraçar esta nova aventura, a sua fiel companheira de viagem adotou um novo visual e viu-se personalizada à imagem de um furgão Tigrotto, versão especial da Daily 4×4, conceito apresentado no passado Salão de Frankfurt, em setembro de 2022, inspirada no icónico veículo produzido na fábrica de Brescia entre 1957 e 1972 pela OM-Officine Meccaniche, uma das marcas históricas da IVECO.

A viagem de uma vida pela América Central e do Norte, em busca dos melhores ventos e pelos mais belos spots naturais

Na rota dos climas quentes, Nuria e a sua família acabam de atravessar a fronteira mexicana em Tijuana, dirigindo-se, agora, para sul, rumo à Baja California. Por lá irão ficar durante alguns meses, seguindo as previsões do vento, desfrutando do sol e de alguns dos melhores e mais especiais locais para kitesurf da América do Norte, incluindo os que apenas são acessíveis aos comandos de um veículo 4×4. Para além do kiteboard, esperam poder avistar baleias cinzentas, orcas e tubarões-baleia. Depois da Baja, a Daily 4×4 irá levá-los para norte, de volta aos EUA, onde contam visitar alguns dos mais impressionantes Parques Naturais, incluindo Yosemite, Yellowstone, Sequoia e o Grand Canyon.

Daily 4x4 Tigrotto — Source: IVECO
Daily 4×4 Tigrotto — Source: IVECO

Assim, Nuria e a sua família iniciam uma longa viagem de exploração das maravilhas naturais da América Central e do Norte, deslocando-se em segurança e conforto a bordo da sua robusta IVECO Daily 4×4. Este verdadeiro veículo de todo-o-terreno assegura versatilidade, elevado desempenho e habitabilidade, mesmo nos mais radicais declives e tortuosos caminhos off-road.

Daily 4×4: visual vintage, tecnologia moderna

Graças ao visual inspirado no modelo Tigrotto, a Daily 4×4 de Nuria apresenta-se com muito mais personalidade, acentuando a sua vocação off-road. A IVECO adaptou o pára-choques e a grelha do Trigotto e reproduziu, também, a icónica pintura bicolor na carroçaria, aplicando a cor vermelha no chassis de longarinas e travessas — uma referência no modelo original produzido pela IVECO — e no painel de instrumentos, adicionando-lhes detalhes vintage.

Daily 4x4 Tigrotto — Source: IVECO
Daily 4×4 Tigrotto — Source: IVECO

A Daily 4×4 conta com excecionais capacidades para ultrapassar obstáculos, nomeadamente graças ao seu motor Euro VI de 3,0 litros e 180 cv, combinado com a transmissão automática Hi-Matic de 16 velocidades e 2 velocidades de marcha-atrás. A unidade em questão conta com sistemas de segurança avançados, tais como travões de disco com ABS e ESP.

A gama Daily 4×4 oferece uma linha de furgões com pesos brutos das 5,5 às 7,0 t, com uma carga útil até aos 4.300 kg. A sua versão de carga permite o carregamento de volumes até 19,6 m3. A sua ampla gama de motores garante potências até aos 210 cv. Para além da transmissão automática referida acima, o modelo está, também, disponível no mercado com transmissão manual de 12 velocidades e 2 velocidades de marcha-atrás.