A IVECO BUS FORNECE À ATAC ROMA 411 E-WAY

A IVECO BUS FORNECE À ATAC ROMA 411 E-WAY

Este artigo está também disponível em: en de

Nuno NUNO

Source: IVECO BUS

A IVECO BUS FORNECE 411 E-WAY À ATAC ROMA, A MAIOR ENCOMENDA DE AUTOCARROS ATÉ À DATA

A IVECO BUS obteve mais um notável contrato em Itália, com 411 unidades E-WAY a entregar à ATAC Roma. Com estas unidades E-WAY, a empresa de transportes públicos de Roma passará a ter a maior frota de autocarros elétricos IVECO BUS a operar no país. A entrega do 1º lote de 110 autocarros terá início no último trimestre de 2024, com as restantes unidades a serem entregues até abril de 2026.

Interior — Source: IVECO BUS
Interior — Source: IVECO BUS

Giorgio Zino, Diretor de Operações Comerciais da IVECO BUS Europa, afirmou: «Estamos extremamente orgulhosos pelo facto de a ATAC Roma ter depositado a sua confiança na nossa empresa, realizando esta importante encomenda. Os nossos autocarros E-WAY beneficiam de soluções de vanguarda para proporcionar aos motoristas e passageiros jornadas confortáveis e sem emissões.

«Este novo sucesso em Itália confirma que a nossa solução E-WAY responde plenamente às expectativas de descarbonização dos transportes públicos Italianos».

Os veículos, de 12 e 18 m de comprimento, serão equipados com a mais recente tecnologia de baterias NMC, com uma capacidade unitária de 69,3 kWh. Este exclusivo pack de armazenamento de energia é montado na nova fábrica de baterias da FPT Industrial (e-plant) em Turim. Os veículos, que incluem os mais recentes dispositivos ADAS do construtor, cumprem o GSR (Regulamento Geral de Segurança).

Painel de Instrumentos — Source: IVECO BUS
Painel de Instrumentos — Source: IVECO BUS

Com zero emissões, uma condução suave e uma experiência em total silêncio, a tecnologia elétrica da IVECO BUS vai apoiar eficazmente a ATAC Roma na sua transição para uma mobilidade mais ecológica e eficiente.

No seguimento das encomendas feitas por entidades como Busitalia, Grupo Autoguidovie, GTT Turim, ATM Milão, este novo contrato firmado com a ATAC Roma confirma o bom andamento do plano de descarbonização da IVECO BUS para os transportes públicos em Itália.

O plano completo de manutenção será assegurado pela Romana Diesel, concessionário IVECO na região de Lazio e um dos maiores concessionários oficiais do construtor na Europa. A Romana Diesel emprega 350 pessoas e prestará os serviços de assistência na sua oficina e no local, para garantir a disponibilidade total do veículo, de modo a satisfazer as necessidades do cliente e dos passageiros durante toda a duração do contrato.