IVECO BUS FORNECE 410 VEÍCULOS À SOTRA

IVECO BUS FORNECE 410 VEÍCULOS À SOTRA

Este artigo está também disponível em: en

Nuno NUNO

Source: IVECO BUS

A IVECO BUS FORNECE 410 VEÍCULOS À SOTRA ATRAVÉS DE UM CONTRATO, PARA TRANSPORTES PÚBLICOS E TURISMO NA COSTA DO MARFIM

A IVECO BUS celebrou um contrato para o fornecimento de 410 veículos à SOTRA, o prestador de serviços de transportes públicos de Abidjan, na Costa do Marfim. Ao abrigo do acordo, 300 autocarros Crossway LE irão alargar a frota existente da SOTRA e, pela primeira vez, a IVECO BUS irá também fornecer 50 autocarros Evadys e 60 minibus Daily. Todas as entregas estarão concluídas entre o final de 2024 e o início de 2025 para serem implementadas na frota de transportes públicos e de turismo da Costa do Marfim.

Méité Bouaké (Director Geral da SOTRA) e Gauthier Ricord (Diretor de Operações Comerciais para África e Médio Oriente da IVECO BUS) — Source: IVECO BUS
Méité Bouaké (Director Geral da SOTRA) e Gauthier Ricord (Diretor de Operações Comerciais para África e Médio Oriente da IVECO BUS) — Source: IVECO BUS

Este acordo é a mais recente etapa da colaboração de longa data entre a IVECO BUS e a SOTRA, que se junta aos 900 autocarros Crossway LE e Crealis fornecidos em 2018 e 2019 e aumenta para um total de 1.460 unidades a frota de veículos IVECO BUS ao serviço da empresa.

Gauthier Ricord, Diretor de Operações Comerciais para África e Médio Oriente, declarou: «A IVECO BUS orgulha-se da forma como a nossa colaboração de longa data contribuiu para o desenvolvimento da rede de transportes públicos da Costa do Marfim graças às nossas soluções de mobilidade eficazes e sustentáveis».

Crossway — Source: IVECO BUS
Crossway — Source: IVECO BUS

Os autocarros de turismo Evadys — os primeiros a integrar a frota da SOTRA — têm capacidade para 49 passageiros, proporcionando um ambiente extremamente confortável, e oferecem comodidades como cozinha e instalações sanitárias. Estes autocarros serão utilizados para prestar serviços de transporte turístico no território da Costa do Marfim, bem como em rotas internacionais no continente africano.

Os minibus Daily serão utilizados para os transferes no perímetro da cidade de Abidjan, bem como para as ligações interurbanas com Bouaké, Yamoussokro, San Pedro e Korhogo.

Daily — Source: IVECO BUS
Daily — Source: IVECO BUS

Muito apreciado pelos operadores de transportes urbanos e interurbanos, graças à sua versatilidade, fiabilidade e excelente rentabilidade operacional, o Crossway LE completará a frota já em funcionamento e contribuirá para o alargamento da rede de transportes públicos em Abidjan.

A SOTRA irá beneficiar das soluções completas oferecidas pela IVECO BUS, que incluem formação, assistência rápida de peças e serviço técnico profissional, de forma a garantir sempre o melhor desempenho dos veículos.