A IVECO BUS FORNECE O BRASIL COM 7.100 AUTOCARROS ESCOLARES

A IVECO BUS FORNECE O BRASIL COM 7.100 AUTOCARROS ESCOLARES

Este artigo está também disponível em: en

Nuno NUNO

Source: IVECO BUS

SUCESSO RECORDE PARA A IVECO BUS NO BRASIL, COM O FORNECIMENTO DE ATÉ 7.100 VEÍCULOS EM APOIO AO PROGRAMA DE AUTOCARROS ESCOLARES EM ZONAS RURAIS

A IVECO BUS foi selecionada para o fornecimento de até 7.100 novos autocarros escolares ao longo de 2 anos, de 2024 a 2025, no âmbito do concurso implementado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Brasil (FNDE), de modo a garantir o acesso diário às escolas públicas de alunos que vivem em zonas rurais e ribeirinhas do país.

A IVECO BUS vai entregar pela primeira vez um lote de 3.500 veículos da categoria ORE3 (Autocarro Escolar Rural 3), com capacidade para 59 alunos, bem como 3.600 veículos da categoria ORE2 (Autocarro Escolar Rural 2), com capacidade para 44 alunos. Os veículos serão equipados com motores FPT Industrial, desenvolvendo potências máximas de 190 cv (ORE2) e 210 cv (ORE3).

Desde 2011 que IVECO BUS tem vindo a apoiar este ambicioso programa de transportes desenvolvido pelo Governo Federal Brasileiro, conhecido como “A Caminho da Escola”, através de autocarros escolares especialmente concebidos para essas missões. Até à data, a IVECO BUS conta com quase 8.000 veículos a operar neste programa.

MInibus escolares — Source: IVECO BUS
Autocarros escolares — Source: IVECO BUS

Os veículos fornecidos pelo construtor foram projetados com uma maior distância do solo, suspensões reforçadas e maior projeção traseira, para permitir a sua circulação em áreas rurais, em estradas não asfaltadas e em locais de difícil acesso.

Os veículos garantem que os passageiros são transportados com segurança, conforto e qualidade, contribuindo para melhorar os padrões de transporte escolar brasileiro e reduzir o índice de abandono escolar entre os alunos das áreas rurais mais remotas.

Danilo Fetzner, Diretor de Negócios da IVECO BUS para a América Latina, afirmou: «Estamos particularmente orgulhosos pela confiança renovada nos nossos veículos para este programa fundamental de transporte escolar para estudantes brasileiros que vivem em áreas rurais. Ajudar os estados e municípios a reduzir as taxas de abandono escolar enquadra-se plenamente nos valores de inclusão e diversidade da IVECO BUS, proporcionando mobilidade para todos».