IVECO BUS FORNECE COM 100 URBANWAY CNG A GRÉCIA

IVECO BUS FORNECE COM 100 URBANWAY CNG A GRÉCIA

Este artigo está também disponível em: en

Nuno NUNO

Source: IVECO BUS

A IVECO BUS CONQUISTA IMPORTANTE ENCOMENDA PARA FORNECIMENTO DE 100 URBANWAY CNG NA GRÉCIA

A IVECO BUS desenvolveu uma nova colaboração com vista a uma mobilidade mais sustentável na capital grega, exportando a sua especialização em tecnologia de propulsão a gás para a Grécia.

O Ministério grego das Infrastruturas e dos Transportes escolheu a IVECO BUS graças ao seu modelo articulado Urbanway CNG. Este autocarro funciona a CNG e é compatível com o biometano. Um total de 100 autocarros Urbanway CNG serão entregues até ao final do ano para renovar a frota existente em Atenas.

Com o seu desempenho não poluente, os autocarros urbanos Urbanway CNG contribuirão para modernizar a frota de transportes públicos, alargar a mobilidade urbana sustentável e proporcionar pleno acesso às pessoas com mobilidade reduzida.  

Os modelos Urbanway 18 m cumprem as normas de controlo de emissões Euro VI-e. Os autocarros encomendados serão equipados com o motor Cursor 9 NP fabricado pela FPT Industrial e reconhecido pela sua excelência tecnológica.

Com 4 portas, 42 lugares sentados e uma zona reservada a cadeiras de rodas, podem acolher um total de 144 passageiros a bordo. Os veículos integram igualmente os novos dispositivos ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) de modo a cumprir o regulamento GSR (General Safety Regulation) que entrará em vigor em julho de 2024.

Christos Stalkouras (Ministro das Infraestruturas e Transportes da Grécia) e Giorgio Zino (Director Comercial da IVECO BUS Europe) — Source: IVECO BUS
Christos Stalkouras (Ministro das Infraestruturas e Transportes da Grécia) e Giorgio Zino (Director Comercial da IVECO BUS Europe) — Source: IVECO BUS

Christos Staikouras, Ministro das Infraestruturas e dos Transportes, declarou: «A assinatura do contrato com a Iveco France SAS para o fornecimento de 100 autocarros urbanos articulados a GNC, com 18 metros de comprimento, constitui mais um passo no sentido da realização de um triplo objetivo estabelecido pelo Ministério das Infraestruturas e dos Transportes.

«Este objetivo diz respeito à modernização dos transportes urbanos, à promoção da mobilidade urbana sustentável e à obtenção de um elevado nível de serviços de transportes públicos oferecidos aos cidadãos».

Giorgio Zino, Diretor de Operações Comerciais da IVECO BUS Europe, afirma: «Estamos muito satisfeitos com o facto de a nossa tecnologia de gás natural ter sensibilizado o Ministério das Infraestruturas e Transportes grego, e por terem escolhido o nosso Urbanway CNG de nova geração para o programa de renovação e modernização da frota de autocarros urbanos de Atenas.

«O facto de tantas cidades importantes em toda a Europa escolherem a IVECO BUS para a transição energética das suas frotas, confirma a qualidade e o desempenho dos nossos veículos para a mobilidade sustentável».