CEPSA PROMOVE PARCERIA ENTRE TEXACO E STELLANTIS &YOU

CEPSA PROMOVE PARCERIA ENTRE TEXACO E STELLANTIS &YOU

Nuno NUNO

Source: Cepsa

GAMA DE LUBRIFICANTES HAVOLINE DA TEXACO DISPONÍVEL NA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DA STELLANTIS &YOU

A Cepsa, enquanto distribuidor exclusivo dos lubrificantes Texaco na Península Ibérica, acordou uma parceria entre esta petrolífera, uma das maiores empresas energéticas mundiais, e a Stellantis &You, a rede de distribuição para concessionários e aftermarket do Grupo Stellantis, um dos principais fabricantes mundiais de automóveis.

A parceria permitirá a disponibilidade de produtos da petrolífera no porftólio da Stellantis &You de uma gama de lubrificantes de alto desempenho como é a Havoline. Este acordo vigorará por um período de 3 anos.

Lubrificante TEXACO Havoline — Source: Cepsa
Lubrificante TEXACO Havoline — Source: Cepsa

De acordo com João Madeira, Diretor Comercial de Lubrificantes Cepsa, «Enquanto distribuidor oficial dos lubrificantes Texaco em Portugal, a Cepsa está extremamente satisfeita por promover esta parceria entre dois dos maiores players do setor automóvel mundial.

«Desta forma, permitirá à Cepsa, com os lubrificantes Texaco, tornar-se um modelo de referência nos novos modelos de distribuição especializados, com um parceiro de reputação e de reconhecido know-how como é a Stellantis &You».

Para Luís Machado, Diretor da Unidade de Peças da Stellantis &You, «a parceria com a Texaco, insere-se na nossa estratégia de crescimento sustentado e associado a marcas de qualidade e que promovam o valor acrescentado ao nosso portfolio de produtos Stellantis &You Distrigo, consequentemente oferecermos um lubrificante premium para a nossa cadeia de valor».

Com este acordo, os lubrificantes serão comercializados através da rede de reparadores da Stellantis &You — Eurorepar — e em cerca de 1.000 oficinas independentes.

O mercado da distribuição automóvel, em concreto, no aftermarket, no setor de peças e acessórios, nomeadamente em veículo ligeiro, tem evoluído no sentido da especialização e diferenciação. Neste sentido, compete aos lubrificantes posicionarem-se numa posição destacada estar neste modelo de negócio.