FORD PRO REVELA A PRÓXIMA E EMOCIONANTE FASE DA SUA VIAGEM DE ELETRIFICAÇÃO COM A E-TRANSIT CUSTOM 100% NOVA E ELÉTRICA
A Ford deu hoje mais um grande passo na sua transformação de eletrificação, uma vez que a Ford Pro revelou os primeiros detalhes da 100% nova e elétrica E-Transit Custom.
Seguindo os passos da também 100% elétrica E-Transit, modelo cuja produção arrancou em março deste ano — primeiro de quatro veículos comerciais puramente elétricos que a Ford Pro introduzirá até 2024 — a E-Transit Custom foi concebida para estabelecer um novo patamar de referência no segmento europeu dos furgões de uma tonelada, bem como para ajudar as empresas de toda a região a concretizar uma mais fácil transição para os veículos eletrificados.
O sucessor totalmente elétrico do furgão mais vendido na Europa foi concebido, de raiz, para se adaptar perfeitamente ao ecossistema de soluções Ford Pro, que aumentam a produtividade e que acrescentam valor. A E-Transit Custom será suportada pelo software, soluções de carregamento, serviços e financiamento Ford Pro através de uma plataforma abrangente para ajudar a aumentar o tempo de operação e a reduzir os custos operacionais.
A mais recente adição à gama eletrificada da Ford Pro será um componente-chave no compromisso arrojado da Ford de atingir as zero emissões para todas as vendas de veículos Ford na Europa e neutralidade em carbono em toda a sua pegada europeia até 2035.
A arquitetura sem compromissos da E-Transit Custom, totalmente elétrica, ajuda a alcançar uma autonomia de condução máxima 380 km, carregamento rápido DC, uma total capacidade de reboque, bem como um novo estilo dinâmico. Além disso, o novo furgão ajudará a levar a produtividade a novos níveis, recorrendo a uma conetividade sofisticada para permitir relações sempre ligadas.
«Este é um momento decisivo para os operadores de veículos comerciais na Europa, e outra realização extremamente significativa das nossas ambições Ford Pro», disse Hans Schep, Diretor Geral da Ford Pro, Europa. «O furgão mais vendido na Europa acabou de passar a ser 100% elétrico e — suportado pela nossa oferta única de serviços Ford Pro para aumento da produtividade — os benefícios operacionais que isto trará aos negócios em toda a Europa não podem ser subestimados.»
Potência elétrica na ponta dos dedos
Entre as funcionalidades desenvolvidas utilizando conhecimentos aprofundados dos utilizadores de furgões para garantir que a E-Transit Custom proporciona uma experiência inigualável ao cliente, a tecnologia ProPower Onboard irá fornecer energia utilizável para ferramentas, luzes e dispositivos no terreno.
Com um design expressivo e escultural, a E-Transit Custom é um veículo de trabalho que empresas de todas as dimensões se orgulharão de ter como parceiro de confiança para os seus negócios. Apresentando proporções reequilibradas, uma postura confiante e iluminação totalmente em LED, o novo modelo estabelecerá uma nova referência de design distintivo no segmento de furgões de uma tonelada.
No início deste ano, a Ford anunciou que até 2024 mais quatro novos veículos 100% elétricos irão juntar-se ao furgão E-Transit de duas toneladas como parte da icónica família Transit, incluindo os furgões Transit Custom e Transit Courier, bem como as Tourneo Custom e Tourneo Courier.
A E-Transit Custom 100% elétrica entrará em produção na segunda metade de 2023 como parte da gama Transit Custom mais extensa alguma vez oferecida aos clientes europeus. Mais detalhes do produto serão divulgados em setembro deste ano.
Todas as variantes Transit Custom serão construídas pela Ford Otosan — a joint-venture da Ford na Turquia — nas suas instalações em Kocaeli, o lar da produção europeia da Transit, resultado de parte do investimento previamente anunciado da Ford Otosan de dois mil milhões de euros nas suas instalações. A Ford, SK On Co., Ltd. e a Koç Holding também assinaram, recentemente, um Memorando de Entendimento para um empreendimento conjunto, líder na indústria, para criar uma das maiores instalações de baterias para veículos comerciais da Europa, visando um início de produção em meados de uma década e uma capacidade anual na ordem dos 30 a 45 GW/horas.
Source: Ford