FÁBRICA DA ANADOLU ISUZU

FÁBRICA DA ANADOLU ISUZU

Nuno NUNO

JORNAL STRADA VISITA A FÁBRICA DA ANADOLU ISUZU NA TURQUIA

Por ocasião da Busworld Turkey 2020, realizada em Istambul,  a Anadolu ISUZU abriu as portas da sua fábrica em Kocaeli, na Turquia para receber os jornalistas que fazem parte do grupo de Media Partners do evento, no qual a revista Jornal STRADA está inserida.

A empresa turca nasceu em 1950, opera em 9 sectores diferentes e tem 66 unidades de produção em 19 países, exportando para mais de 80 países.

Visita à Fábrica da ISUZU - Photo: Strada — Giancarlo Terrassan
Visita à Fábrica da ISUZU – Photo:
Strada — Giancarlo Terrassan

A Andolu ISUZU é uma das principais empresas de fabrico de autocarros na Europa e nesta unidade localizada em Kocaeli,  já foram produzidos,  150 mil veículos.

Esta unidade tem a capacidade de produzir 9 autocarros por dia, num ciclo de trabalho de 5 dias por semana, com um turno. Aqui são produzidos os modelos Citiport 18, e Citiport 12 CNG, o Novociti Volt, Novo Lux e Turquoise.

Todos os modelos são devidamente testados com ensaios de colisão para assegurar a segurança dos passageiros.  O departamento de engenharia é responsável pelos processos de investigação e desenvolvimento.

Visita à Fábrica da ISUZU - Photo: Strada — Giancarlo Terrassan
Visita à Fábrica da ISUZU – Photo:
Strada — Giancarlo Terrassan

Num dia totalmente dedicado à visita guiada à Andolu ISUZU, passámos pelas diversas áreas de produção e restantes instalações da fábrica, incluindo o seu departamento de design de interiores e conseguimos ter uma percepção da sua organização e metodologia com a qualidade de engenharia japonesa bem patente em todos os detalhes especialmente nas linhas de produção com a implementação dos seus famosos processos de gestão de qualidade. A linha de produção desta a fábrica é a mais moderna na Turquia.

Comentários