VOLTA TRUCKS APRESENTA VOLTA ZERO

VOLTA TRUCKS APRESENTA VOLTA ZERO

Este artigo está também disponível em: de en es fr it

Nuno NUNO

A VOLTA TRUCKS REVELA O DESIGN FINAL DO VOLTA ZERO

A Volta Trucks, empresa líder na construção de veículos comerciais totalmente elétricos e fornecedor de serviços, revelou o design final do Volta Trucks Zero — o primeiro veículo comercial de 16 toneladas totalmente elétrico, exclusivamente criado para sistemas logísticos interurbanos.

Volta Zero — Source: Volta Trucks

A versão do design final do Volta Zero, foi criado através da parceria com Astheimer Design em Warwick, U.K, e tem uma forte semelhança com o visual do veículo original, pela sua estrutura e aspeto moderno e inovador. O design final para produção, inclui uma cabina inovadora permitindo um ambiente de trabalho confortável para os condutores e melhorar a sua segurança e visibilidade. Este design principal também será mantido nas variantes de 7,5t, 12t e 18t. — sendo a última uma versão atualizada do modelo anterior de 19t de peso bruto.

Volta Zero — Source: Volta Trucks

Apesar da semelhança com o veículo original, todos os painéis do veículo foram modificados e atualizados para o design final. Uma das novidades, inclui a eliminação das barras de luz frontais horizontais e substituição do interface diagonal entre a cabina e a caixa de carga. No interior, passou a adotar a cor de carvão e o piso de madeira foi substituído por um tapete de borracha mais resistente.

Volta Zero — Source: Volta Trucks

A produção dos primeiros 25 veículos protótipos deverá começar brevemente, sendo que, a partir do início do ano de 2022, estes protótipos irão seguir o processo de verificação e testes rigorosos. Inicialmente serão efetuados pelos engenheiros da Volta Trucks, e de seguida pelos clientes, de modo a garantir os mais altos níveis de qualidade dos veículos produzidos.

Volta Zero — Source: Volta Trucks

Ian Collins, diretor de Produto da Volta Trucks, referiu que: «Quando o Volta Zero foi revelado em setembro de 2020, houve quem pensasse que o seu modelo e design revolucionário seria apenas para aparecer e nunca iria entrar em produção. Sabíamos desde logo que não seria fácil, mas a nossa constante motivação foi a oportunidade para apresentar um camião completamente re-imaginado e que pudesse melhorar a segurança dos condutores, bem como dos utilizadores de estrada, que circulam no centro das cidades, perto dos camiões. Através de uma colaboração próxima com a equipa de design da Astheimer’s e com os nossos engenheiros, nasceu um design moderno, inovador e elegante, exatamente o que um veículo feito a partir do zero deve ser. A preparação da produção do Volta Zero, conduz a um novo paradigma da segurança e sustentabilidade dos veículos comerciais e eu espero ansiosamente para ver os veículos na estrada no próximo ano depois de passarem pelo nosso rigoroso programa de testes.»

Author: Ana Bela Nogueira (JStrada)

Comentários