TRADE VAN DRIVER AWARD 2020

TRADE VAN DRIVER AWARD 2020

Nuno NUNO

IVECO Daily conquista prestigiado galardão

O modelo Daily da IVECO conquistou o prestigioso galardão ‘Trade Van Driver Award 2020’ na sua categoria de ‘Melhor Veículo 3,5-7,5 Toneladas’. A “Trade Van Driver” é a principal publicação de furgões do Reino Unido para operadores de pequenas empresas e os seus prémios anuais dão reconhecimento aos fabricantes, empresas e indivíduos que proponham os melhores veículos e serviços para clientes de furgões na área de retalho.

A IVECO Daily foi selecionada pelo painel de jurados, composto pelos jornalistas especializados da publicação e por leitores que utilizam veículos comerciais ligeiros nos seus negócios. Comentando as razões pelas quais a IVECO Daily conquistou este prémio, foi referido: «Os comerciantes que pretendam um veículo robusto para trabalhos difíceis na vertente superior da escala nunca deveriam de descartar a Daily. Construída sobre um chassis de longarinas e travessas paralelas, a estrutura é tão robusta como se a mesma se compusesse de um bloco de metal único e sólido, tal é a sua qualidade de construção. Está disponível numa enorme variedade de formas e configurações, conjunto que nenhum outro fabricante chega sequer perto de propor neste setor.»

IVECO Daily - Photo IVECO
IVECO Daily – Photo IVECO

A IVECO Daily baseia-se nos pontos fortes desse património para proporcionar performance e sustentabilidade, associada a eficiência de consumos e a um baixo Custo Total de Propriedade (TCO), beneficiando a eficiência e a rentabilidade dos clientes. Adoptando um chassis de um camião e motores potentes, permite completar as missões mais difíceis com enorme facilidade, ao mesmo tempo que oferece a melhor experiência de condução e de conforto.

A gama Daily foi projetada para “mudar a sua perspectiva de negócio”, estabelecendo novos padrões na vida a bordo e dando passos decisivos em direção à condução autónoma e à integração de soluções de segurança aprimoradas. A gama completa de Sistemas Avançados de Assistência à Condução permite que o condutor se concentre na sua operação, requerndo um crescente grau de multitasking e de melhoria da sua segurança. Equipamentos como o Sistema Avançado de Travagem de Emergência, o sistema City Brake PRO, a Assistência em Pára-Arranca, Cruise Control Adaptativo e Assistência Pro-Activa de Manutenção na Faixa reduzem o risco de acidentes em autoestradas e nas ruas movimentadas das cidades, reduzindo os níveis de stress de condução em situações de tráfego intenso.

A Daily também eleva a fasquia no domínio da Conectividade, desbloqueando um mundo de serviços que integram um pacote completo que pode ser adaptado à medida dos clientes e da sua utilização do veículo nos seus negócios. Nela inclui-se um conjunto de serviços como sejam os diagnósticos proactivos e acções preventivas, bem como o inovador Serviço de Assistência Remota, projectados para maximizar o tempo de actividade do veículo e optimizar as visitas à oficina. A Daily também disponibiliza soluções de telemática para ajudar os proprietários- condutores e gestores de frotas a optimizar a sua eficiência, gerando análises de desempenho e de consumos, bem como recomendações sobre como as melhorar. Os dados em tempo real gerados através da conectividade da Daily permitem ainda que a IVECO disponibilize novas ofertas de financiamento à medida, com base na utilização real do veículo pelo cliente.

IVECO Daily - Photo IVECO
IVECO Daily – Photo IVECO

Fruto da sua construção robusta, dos recursos e serviços avançados para aumento da eficiência, o seu excelente TCO e versatilidade, a Daily é o parceiro perfeito para as empresas poderem reiniciar a economia.

«Estamos muito satisfeitos por ter ganho o prémio de ‘Melhor Veículo 3,5-7,5 toneladas’. A revista ‘Trade Van Driver’ orgulha-se de oferecer um verdadeiro reflexo dos pensamentos e sentimentos dos seus leitores, sendo também representativo o facto de que muitos clientes e utilizadores finais estarem entre os jurados», comentou Sascha Kaehne, Director Adjunto da IVECO Reino Unido e República da Irlanda.

A gama Daily oferece aos operadores uma escolha entre furgões de caixa fechada, furgões com vidros, chassi-cabina, simples ou dupla, podendo ainda ser especificado em versão de tracção integral (4×4), apta a enfrentar as missões mais desafiantes de offroad.

No capítulo mecânico, a oferta integra os mais limpos motores diesel e CNG, demonstrativas do compromisso da IVECO para com soluções de transporte inovadoras, eficientes e alternativas, consolidando a posição da IVECO no mercado como um verdadeiro parceiro para o transporte sustentável.

Comentários