TOP 3 NACIONAL DE VENDAS

TOP 3 NACIONAL DE VENDAS

Nuno NUNO

Source: Ford Trucks

A FORD TRUCKS PORTUGAL TERMINA ANO NO TOP 3 NACIONAL DE VENDAS

A Ford Trucks Portugal encerrou o ano de 2022 na terceira posição do ranking nacional de venda de veículos pesados de mercadorias, segundo os mais recentes dados ACAP — Associação Automóvel de Portugal.

Nos 12 meses de 2022, a Ford Trucks Portugal registou assim um total de 478 veículos pesados de mercadorias, o que supõe um crescimento de 102,54% comparativamente com o período homólogo de 2021 e alcança uma quota de mercado de 11,67% (14,10% >16T). A marca regista este feito apenas três anos após entrar no mercado português e num período marcado por uma conjuntura nacional e internacional adversa.

Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks em Portugal, considera que esta é uma meta importante na história da marca em Portugal e é resultado da confiança dos clientes e motoristas na marca e no modelo F-Max. «Estes resultados demonstram a confiança dos clientes e motoristas na nossa marca e modelos, mas foi graças também a uma equipa motivada que foi possível alcançar o terceiro lugar no ranking nacional de veículos desta tipologia», enaltece o responsável. 

Ford M-MAX — Source: Ford Trucks

«Os 478 veículos registados superam as nossas expetativas especialmente numa época em que vivemos num mercado muito competitivo e enfrentamos desafios crescentes quer com a conjuntura nacional, quer internacional», sublinha. Face ao atual cenário, Bruno Oliveira mantém-se otimista neste novo ano e perspetiva alcançar o objetivo de um total de 1.000 viaturas vendidas no mercado nacional já no 1º trimestre de 2023. 

A Ford Trucks Portugal prepara-se ainda para abrir o seu 7º ponto de assistência em Portugal continental, na cidade de Braga nos primeiros meses deste ano.